Índice do Artigo

Mobile (seox)

Samsung Galaxy S21 FE tem previsão de lançamento para janeiro de 2022

Smartphone deve ser apresentado no mesmo mês da série Galaxy S22

Samsung Galaxy S21 FE tem previsão de lançamento para janeiro de 2022
Créditos: Divulgação Samsung

A produção do Galaxy S21 FE vem sofrendo bastante nos últimos meses, com rumores apontando que a fabricação dos modelos foi paralisada devido a escassez mundial de chips, algo que a Samsung desmentiu, mas aparentemente o lançamento do modelo realmente foi adiado. Desde a semana passada diversos vazadores estão discutindo sobre a possível data de lançamento do smartphone, mas agora parece que a maioria está apontando o começo de 2022 como a data para a revelação do aparelho.

O primeiro portal a falar sobre isso foi o SamMobile, que semana passada afirmou que o smartphone iria ser adiado e apresentado apenas em janeiro de 2022, após isso, alguns leakers questionaram isso falando que o aparelho seria lançado antes. Agora jornalistas do FrontPageTech e Android Police “confirmam” essa informação, afirmando que o novo aparelho da série S21 chegará apenas no ano que vem.

Segundo o que foi apontado pelo Jon Prosser (FrontPageTech), o aparelho deve chegar oficialmente no dia 11 de janeiro de 2022, quando a empresa deve fazer um evento para anunciar oficialmente o Galaxy S21 FE. Esse atraso parece ser algo que realmente irá se confirmar, isso porque era esperado que a Samsung iria anunciar o novo smartphone neste mês de outubro, mas aparentemente isso não faz mais parte dos planos da gigante sul-coreana.

SamMobile afirma que as razões atrás desse adiamento do aparelho são desconhecidas, mas muito provavelmente tem haver com a escassez mundial de chips, que supostamente atrapalhou a fabricação do modelo Fan Edition anteriormente. O lançamento dele chegou a ficar bastante próximo nos últimos meses, principalmente após algumas imagens promocionais terem sido vazadas, sugerindo que a empresa já estava pensando na campanha de marketing do dispositivo.

Independente do motivo do modelo ter sido adiado, o lançamento dele promete bastante, isso porque agora ele deve chegar junto com a nova série Galaxy S22, então a Samsung tem que trazer o aparelho Fan Edition com um preço bastante competitivo, principalmente para ele não ser deixado pelos seus irmãos mais novos. De qualquer forma, apenas nos resta esperar para ver o que vai acontecer com o Galaxy S21 FE, não é possível afirmar nada até ele ser lançado.

Via: SamMobile, Jon Prosser