Samsung pode ter parado a produção do Galaxy S21 FE devido a escassez de chips
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung pode ter parado a produção do Galaxy S21 FE devido a escassez de chips

Rumor aponta que a empresa já está cancelando o pedido de diversos materiais que iriam compor o modelo

Muitos rumores recentes vêm mostrando e apresentando mais do novo smartphone topo de linha da Samsung, que seria o Galaxy S21 FE, que serviria como um aparelho “de entrada” para a série S21. Entretanto os fãs da empresa que esperavam esse novo aparelho podem estar recebendo uma péssima notícia, alguns vazamentos recentes estão apontando que a escassez global de chips atingiu a produção do smartphone, que está sendo paralisada pela empresa.

12/06/2021 às 11:27
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3 e Watch 4 podem ser lançado...

Empresa vai realizar o Samsung Unpacked para anunciar os novos aparelhos

As informações foram dadas por um leaker com cerca reputação no twitter, o FrontTron, que postou algumas informações sobre o futuro do aparelho da empresa. Inicialmente o vazador informou que, com o cancelamento da compra de vários materiais que a Samsung tinha feito, o smartphone não iria ser lançado, informação que ele mudou logo após sua própria publicação.

Ele afirma que a Samsung realmente falou com suas fornecedoras para interromper a entrega dos componentes, entretanto isso não significa que o smartphone será “descontinuado”. Ele afirma em outra publicação que a empresa na verdade vai atrasar a entrega do modelo em até 2 meses, causado por problemas na produção.


Créditos: Reprodução / GSM Arena

Um desses problemas de produção seriam a disponibilidade de chipsets para os demais smartphones da empresa, visto que o Galaxy S21 também viria equipado com o Snapdragon 888 ou Exynos 2100. Com isso, a produção em massa do modelo S21 pode ter sido paralisada para dar prioridade para a fabricação de diversos outros modelos de smartphones que a empresa está para lançar, como a nova geração de dispositivos dobráveis da empresa.

Caso esse seja o verdadeiro problema de fornecimento dos chips, isso realmente pode ser o grande problema para o S21 FE, porém, não iria impedir a empresa voltar a fabricar ele depois.

10/06/2021 às 10:11
Notícia

Samsung ISOCELL JN1 é o menor sensor de câmera da indústria

O novo sensor de 0,64 micrômetros já está começando a ser produzido em massa

Porém isso abre um alerta para outros smartphones que serão feitos ao longo do ano, isso porque a Qualcomm já afirmou que a escassez de chips vai durar alguns anos. Com a fabricante dos processadores Snapdragon com dificuldades de entregar grandes encomendas, podemos começar a ver problemas para a criação de diversos modelos de outras fabricantes no futuro.

Fonte: FrontTron, WCCFTech
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.