Samsung afirma que não paralisou a produção do Galaxy S21 FE, pelo menos por enquanto

Samsung afirma que não paralisou a produção do Galaxy S21 FE, pelo menos por enquanto

A empresa refuta os rumores da interrupção, mas não dá garantias que ela não possa ocorrer no futuro

Rumores recentes indicavam que o antecipado modelo de smartphone Samsung Galaxy S21 FE, da linha S21, teria sua produção interrompida devido a escassez global de chips. Entretanto a empresa confirmou que, até o momento, não decidiu interromper a produção do Galaxy S21 FE.

09/06/2021 às 12:11
Notícia

Xiaomi Mi 11 é lançado no Brasil por R$8.000, mais caro que o...

Aparelho vem com Snapdragon 888, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento

Em um comunicado oficial para a Bloomberg, a Samsung comentou: "Apesar de não podermos discutir os detalhes de um produto ainda não lançado, nada foi decidido em relação a suposta interrupção na produção". Como podemos perceber pelo comunicado oficial, a resposta deixa a entender que o smartphone Galaxy S21 FE pode ainda ter sua produção interrompida. As informações foram vazadas originalmente por FronTron, um leaker com certa reputação.

FronTron inicialmente informou que o smartphone não seria lançado, entretanto logo após alterou a publicação, para afirmar que a produção do Galaxy S21 FE teria sua produção atrasada em até 2 meses.

O Galaxy S21 FE é considerado uma versão de entrada para a linha S21, com um preço reduzido e funcionalidades similares aos demais aparelhos. O acrônimo FE significa Fans Edition (Edição dos Fãs), indicando que apesar de mais barato ainda é considerado um modelo premium pela Samsung.


Samsung não decidiu se interromperá a produção do Galaxy S21 FE (Créditos: Samsung/ Steve Hemmerstoffer)

Continua após a publicidade

Os rumores apontam que a Samsung pode precisar dedicar o estoque de processadores Qualcomm para dar prioridade a fabricação da linha de smartphones dobráveis que será lançada em agosto, de 2021. 

14/06/2021 às 15:01
Notícia

Qualcomm investirá na Arm se a NVIDIA não comprar a empresa

Fabricante de GPUs pretende adquirir a empresa por USD 40 bilhões

Se a empresa manter o mesmo padrão de lançamento como em 2020, onde o Galaxy S20 FE foi anunciado em setembro e começou a ser comercializado em outubro, a confirmação da interrupção ou não da produção do Galaxy S21 FE ainda pode demorar alguns meses até ser oficializada. A escassez de chips irá demorar para se resolver, até lá é provável que outras fabricantes de smartphones enfrentem problemas similares aos que a Samsung está enfrentando no momento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Bloomberg
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.