Samsung pode lançar quatro celulares dobráveis em 2021 - dois Fold e dois Flip
Créditos: Samsung

Samsung pode lançar quatro celulares dobráveis em 2021 - dois Fold e dois Flip

Aparelhos podem servir como substituição ao lançamento da linha Note

Novos rumores vindos diretamente da Coreia do Sul, terra natal da Samsung, afirmam que a fabricante vai lançar não três, mas quatro celulares dobráveis em 2021. As informações vêm do site ETNews, que diz que teremos dois novos modelos na linha Galaxy Z Fold e dois novos modelos na linha Galaxy Z Flip.

As informações não oficiais desmentem as projeções de analistas que estimavam que a Samsung poderia lançar três smartphones dobráveis e mostram que talvez a empresa esteja apostando ainda mais firme na tecnologia do que se imaginava.

Não só isso, a chegada dos aparelhos dobráveis pode acabar atuando como um lançamento em substituição à linha Galaxy Note, que pode deixar de existir no ano que vem - segundo informações da Reuters.


(Reprodução/Samsung)

Se todos os vazamentos e rumores até agora se confirmarem, vamos ver a Samsung fazendo mudanças expressivas no seu modelo de lançamentos de smartphones. A linha Galaxy S traria os aparelhos mais avançados da fabricante num formato mais tradicional, incluindo também o suporte à S Pen, que ficaria de herança da linha Galaxy Note.

02/12/2020 às 14:48
Notícia

Samsung pode estar acabando com a linha Galaxy Note, afirma R...

A falta de interesse dos usuários na linha pode estar fazendo a empresa repensar seus modelos topo de...

Depois, mais para o meio do ano viriam os dobráveis. De acordo com os rumores, é possível que os novos Fold se chamem Galaxy Z Fold 3 e, se isso se confirmar, os novos Flip podem pular o número dois para ficarem alinhados com os lançamentos, e se chamar Galaxy Z Flip 3. Além disso, o Galaxy Z Fold 3 mais avançado pode ter também suporte para a S Pen, que não estava disponível nem na primeira nem na segunda geração do aparelho dobrável.

Os detalhes divulgados pelo pessoal do ETNews vão além, dizendo inclusive que a produção em massa dos novos aparelhos deve começar em agosto.

Continua após a publicidade

Não contente ainda "apenas" com smartphones que podem ser dobrados, a Samsung já estaria trabalhando também em celulares "enroláveis". O primeiro deles pode chegar logo no ano que vem, ou em 2022. A corrida agora é contra sua conterrânea LG, que já registrou os nomes em preparação para o lançamento de seu próprio celular dobrável e até de um enrolável também.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.