LG registra patente de celular com tela dobrável e enrolável
Créditos: The Investor

LG registra patente de celular com tela dobrável e enrolável

Fontes dizem que o dispositivo está atualmente em fase de teste de durabilidade

Celulares com telas dobráveis não são uma novidade, com modelos lançados por empresas como Huawei, Motorola e Samsung nos últimos 12 meses. Agora uma nova patente parece indicar que a LG também pretende entrar neste segmento.

07/01/2020 às 09:15
Notícia

TV enrolável LG Signature Series OLED TV RX custará US$ 60.000

TV estará disponível nos Estados Unidos a partir do terceiro trimestre de 2020.

De acordo com o site coreano Asia Time, a LG está trabalhando em um dispositivo com tela dobrável e enrolável. O site também menciona a patente da empresa e mostra a imagem abaixo, fornece uma ideia de como este dispositivo funcionaria. Vale lembrar que a LG já tem experiência com telas enroláveis, como as utilizadas em suas novas TVs da linha Signature Series apresentadas durante a CES 2020.

A ideia é que você puxe no lado direito do telefone dobrável LG para desenrolar a tela e ir de uma tela pequena para uma com o tamanho de um tablet, como ilustrado na parte esquerda da imagem abaixo. Em seguida você pode puxar a tela para estendê-la mais um pouco antes de poder dobrá-la e deixá-la em um ângulo que lembra o da tela de um laptop:

LG registra patente de celular com tela dobrável e enrolável

É um design muito “estranho” quando comparados com os celulares dobráveis disponíveis atualmente. Muitos deles já apresentaram problemas coma durabilidade da tela, como foi o caso das unidades do Galaxy Fold enviadas para reviewers. Mas se executado corretamente, ele poderia entregar o que é essencialmente um laptop em um formato semelhante ao de um smartphone.

A patente da LG menciona que o dispositivo pode ser usado no “modo dual”, “modo expandido” (com a tela puxada e desenrolada) e no “modo pivot” (com a tela em Ângulo como um laptop).

Citando fontes próximas da LG, o site coreano diz que o dispositivo está atualmente em fase de teste de durabilidade. A fonte do site diz que "a tela flexível tem um total de 12 camadas de filme” e que a empresa está trabalhando para garantir que ela seja durável o suficiente. A mesma fonte disse que o objetivo era lançar o aparelho ainda este ano, mas seu lançamento pode ser adiado dependendo dos resultados dos testes.
 

Via: Android Authority Fonte: Asia Time
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.