Samsung deve lançar três smartphones dobráveis em 2021
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung deve lançar três smartphones dobráveis em 2021

Relatório de pesquisadores da UBI Research mostra que a empresa está focada nos modelos de tela dobrável

A Samsung vem focando cada vez mais nos seus modelos de smartphones dobráveis, inclusive movendo todos os esforços feitos na linha Galaxy Note para esses modelos. E, segundo um relatório de desenvolvimento de OLED da UBI Research, a gigante sul-coreana está planejando o lançamento de três novos modelos dobráveis em 2021.

06/12/2020 às 14:03
Notícia

Samsung estaria trabalhando em sensor de 600 MP para câmeras ...

Fonte com conhecimento do assunto vazou slide confidencial sobre a nova tecnologia

O relatório, além de dar detalhes quais serão os próximos celulares da empresa, também traz detalhes sobre as telas que os novos modelos usarão. Segundo os pesquisadores a empresa lançará durante o ano que vem os Galaxy Z Fold 3, Z Fold Lite e Z Flip 2.

Todos os modelos usarão telas dobráveis  UTG (Ultra-Thin Glass) de última geração e estarão equipados com a tecnologia LTPO, que promete uma melhor eficiência o consumo de energia do display. 

Entre os novos modelos o Galaxy Z Fold 3 se destaca pela sua câmera de selfie, que ficará escondida sob a tela. Mas a linha Fold sofrerá uma redução de tamanho, espera-se que a tela interna do modelo diminua de 7,6 para 7 ". Além disso a tela externa do aparelho deve ter  4", se confirmando menor que o seu antecessor.

Conheça todos os smartphones da Samsung.

Créditos: Samsung

02/12/2020 às 14:48
Notícia

Samsung pode estar acabando com a linha Galaxy Note, afirma R...

A falta de interesse dos usuários na linha pode estar fazendo a empresa repensar seus modelos topo de...

Continua após a publicidade

Outra questão abordada no relatório é chegada do suporte a S Pen para a linha Galaxy Fold. Essa rumor vai de frente com as notícias de que a Samsung está parando o desenvolvimento dos seus modelos mais topo de linha, o Galaxy Note, por falta de demanda.

Isso impacta diretamente no desenvolvimento dos novos modelos dobráveis da empresa, que passarão a receber todo o esforço de desenvolvimento que antes ia para a linha Note.

Buscando atrair um público de entrada para os modelos dobráveis, a Samsung está desenvolvendo o Galaxy Z Fold Lite, que será uma versão mais barata do Fold 3. Segundo o relatório, o modelo terá uma tela com as mesmas configurações, mas provavelmente não terá a câmera de selfie e virá com componentes de hardware mais fracos.

O último modelo relatado pela UBI Research é o Galaxy Z Flip 2. O modelo virá com uma tela interna de 6,7 polegadas e uma tela externa 3 polegadas, mantendo o tamanho da tela interna, mas aumentando em 1,1 polegadas a tela em comparação ao primeiro Flip.

Via: GSMArena Fonte: The Elec
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.