Nos últimos meses boatos sobre a Samsung aposentar sua linha Galaxy Note estavam aparecendo na internet, agora a Reuters trouxe mais lenha para a fogueira. Segundo relatado pelo portal, parece certa a descontinuidade dos Note devido a demanda reduzida por smartphones carro-chefe durante a pandemia.
Novo Galaxy Smart Tag pode ser lançado junto com o Galaxy S21
Samsung pode estar planejando renomear e lançar o sucessor do ‘SmartThings Tracker’
A Reuters se baseia em fontes confiáveis que possuem um conhecimento sobre os planos da gigante sul-coreana. Essa notícia também está de acordo com informações que estão sendo debatidas na Coreia do Sul.
Essa mudança é um impacto direto da pandemia de coronavírus no mercado de smartphones da Samsung, que vem apresentando um declínio na demanda pelos celulares da empresa. Além do problema de vendas, a gigante sul-coreana também está tendo desafios operacionais e de design no desenvolvimento série Galaxy Note.
Devido a isso a empresa não tem nenhum plano de desenvolvimento de um novo smartphone da linha Note para 2021, segundo informado pelas fontes da Reuters. Com isso a série Galaxy S, com o S21, passa a ser os modelos mais de pontas da Samsung.
Conheça todos os smartphones da Samsung.
Essas mudanças tornaram o Galaxy S21 Ultra o modelo mais tecnológico da empresa, fato que parece ir de encontro com o que é apresentado pela empresa recentemente, que trará, por exemplo, o suporte da S Pen para esse modelo.
Samsung pode matar linha Galaxy Note e trazer S Pen no S21 e ...
Galaxy Note 20 pode marcar o último capítulo da famosa série de celulares da fabricante sul-coreana
Além disso a Samsung está trabalhando para trazer o suporte a sua caneta também para os próximos modelos dobráveis da empresa. Inclusive a linha de smartphone dobrável da empresa é a que mais sai ganhando com a descontinuidade dos Note em 2021.
Isso porque os esforços de desenvolvimento que a empresa faz para o desenvolvimento dos Note, passarão a ser canalizados para o desenvolvimento dos modelos dobráveis.
A Samsung não quis comentar sobre os rumores, mas o impacto da pandemia no mercado do topo de linha da empresa é bastante visível. Segundo Tom Kang, analista da empresa de pesquisas Counterpoint, as vendas da série Note devem cair um quinto de 8 milhões neste ano, totalizando uma perda de 1.6 milhão de unidades. Esse impacto também é visível na venda dos modelos da linha Galaxy S, que deve ter uma queda de 5 milhões de compradores, chegando a menos de 30 milhões em 2020.
Via: GSMArena, Gizmochina Fonte: Reuters