Samsung pode estar acabando com a linha Galaxy Note, afirma Reuters
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung pode estar acabando com a linha Galaxy Note, afirma Reuters

A falta de interesse dos usuários na linha pode estar fazendo a empresa repensar seus modelos topo de linha

Nos últimos meses boatos sobre a Samsung aposentar sua linha Galaxy Note estavam aparecendo na internet, agora a Reuters trouxe mais lenha para a fogueira. Segundo relatado pelo portal, parece certa a descontinuidade dos Note devido a demanda reduzida por smartphones carro-chefe durante a pandemia.

30/11/2020 às 15:09
Notícia

Novo Galaxy Smart Tag pode ser lançado junto com o Galaxy S21

Samsung pode estar planejando renomear e lançar o sucessor do ‘SmartThings Tracker’

A Reuters se baseia em fontes confiáveis que possuem um conhecimento sobre os planos da gigante sul-coreana. Essa notícia também está de acordo com informações que estão sendo debatidas na Coreia do Sul. 

Essa mudança é um impacto direto da pandemia de coronavírus no mercado de smartphones da Samsung, que vem apresentando um declínio na demanda pelos celulares da empresa. Além do problema de vendas, a gigante sul-coreana também está tendo desafios operacionais e de design no desenvolvimento série Galaxy Note.

Devido a isso a empresa não tem nenhum plano de desenvolvimento de um novo smartphone da linha Note para 2021, segundo informado pelas fontes da Reuters. Com isso a série Galaxy S, com o S21, passa a ser os modelos mais de pontas da Samsung.

Conheça todos os smartphones da Samsung.

Essas mudanças tornaram o Galaxy S21 Ultra o modelo mais tecnológico da empresa, fato que parece ir de encontro com o que é apresentado pela empresa recentemente, que trará, por exemplo, o suporte da S Pen para esse modelo.

Continua após a publicidade

23/11/2020 às 12:17
Notícia

Samsung pode matar linha Galaxy Note e trazer S Pen no S21 e ...

Galaxy Note 20 pode marcar o último capítulo da famosa série de celulares da fabricante sul-coreana

Além disso a Samsung está trabalhando para trazer o suporte a sua caneta também para os próximos modelos dobráveis da empresa. Inclusive a linha de smartphone dobrável da empresa é a que mais sai ganhando com a descontinuidade dos Note em 2021.

Isso porque os esforços de desenvolvimento que a empresa faz para o desenvolvimento dos Note, passarão a ser canalizados para o desenvolvimento dos modelos dobráveis.

A Samsung não quis comentar sobre os rumores, mas o impacto da pandemia no mercado do topo de linha da empresa é bastante visível. Segundo Tom Kang, analista da empresa de pesquisas Counterpoint, as vendas da série Note devem cair um quinto de 8 milhões neste ano, totalizando uma perda de 1.6 milhão de unidades. Esse impacto também é visível na venda dos modelos da linha Galaxy S, que deve ter uma queda de 5 milhões de compradores, chegando a menos de 30 milhões em 2020.

Via: GSMArena, Gizmochina Fonte: Reuters
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.