Índice do Artigo

Android

Subsidiária da Xiaomi, Redmi pode lançar smartphone com Snapdragon 855 e câmera de 48 MP [Rumor]

A marca conhecida pelos celulares intermediários deve atacar no segmento high-end

Subsidiária da Xiaomi, Redmi pode lançar smartphone com Snapdragon 855 e câmera de 48 MP [Rumor]
Créditos: Redmi/Xiaomi

No comecinho do ano, a Xiaomi revelou que a sua popular marca Redmi se tornaria uma subsidiária, o que traria mais liberdade para a equipe trabalhar em novos dispositivos e produtos, como um carro. Logo após o anúncio da novidade, a fabricante chinesa deu indícios de que um smartphone com câmera de 48 MP e processador Snapdragon 855 seria feito pela subsidiária, e agora temos mais informações (não oficiais) sobre o assunto.

Um vazamento que apareceu na rede social Weibo e foi compartilhado no site Slashleaks mostrou as possíveis especificações completas do smartphone topo de linha que está sendo feito pela Redmi. Além de contar com o chip topo de linha da Qualcomm, o dispositivo também pode contar com tela de 6,39 polegadas com resolução Full HD+, 8 GB de memória RAM e 128 GB para armazenamento.


Imagem: Weibo/GSM Arena

Na parte de fotos, espera-se que o aparelho venha com um conjunto triplo na traseira, com o sensor principal sendo de 48 MP, acompanhado de um com 13 MP e outro com 8 MP . A câmera frontal deve ser de 32 MP, de acordo com o infográfico vazado, e pode ter um design retrátil, segundo supostas fotos do celular compartilhadas pelo GSM Arena

No começo do mês, o diretor de produto da Xiaomi, Wang Teng, publicou uma foto tirada com o Mi 9 SE em seu perfil no Weibo e um aparelho desconhecido apareceu na imagem. Levando em conta que as pistas sobre o topo de linha da Redmi estão aparecendo desde o começo do ano, existem hipóteses de que o dispositivo fotografado seja o aguardado smartphone. 

Um detalhe interessante da imagem vazada é que o suposto celular da Redmi aparece não apenas com uma câmera retrátil, mas também uma conexão de 3,5 mm dedicada para fones de ouvido. Como a marca Redmi é conhecida pelos seus smartphones com bom custo-benefício, pode ser que o novo produto siga a mesma filosofia do Pocophone F1, que também conta com hardware para competir com dispositivos high-end.

O que você espera do próximo smartphone da Redmi? Deixe suas teorias nos comentários! Lembrando que o Redmi 7 e o Redmi Note 7 começam a ser vendidos em breve de forma oficial no Brasil.

Via: Slashleaks, GSM Arena