Índice do Artigo

Notícias

O Paint ainda não vai embora! Microsoft decide manter o programa na próxima atualização

O software está perdendo espaço para o Paint 3D e parou de receber melhorias significativas em 2017

Para a tristeza de alguns saudosistas, a Microsoft anunciou em 2017 que retiraria a versão clássica do Paint do Windows 10. Agora, nas vésperas de uma grande atualização, que deve chegar em maio, ela volta atrás e garante que, pelo menos por enquanto, não vai retirar o programa. 

A informação veio de um questionamento no Twitter, um site italiano perguntou a Brandon LeBlanc, gerente sênior da empresa, se o MSPaint seria removido. A resposta veio em seguida comentando que o programa clássico continuará no próximo pacote de atualização.

Essa atualização do Windows 10, programada para maio, promete mais estabilidade para o sistema operacional e deve aprimorar sua performance.

O novo update também deve trazer mudanças para a barra de menu Iniciar, com um design mais simples focando em desempenho. Ela também promete que os usuários terão mais controle da instalação das atualizações.

Nova atualização do Windows 10
causa problemas de incompatibilidade

Como é possível notar no tuíte, não há garantia de que o clássico e prático MS Paint se manterá por muito tempo. O Paint 3D, a versão mais recente do software, já ganhou muitas funcionalidades e aos poucos vai agrupando possibilidades. Isso mostra como a Microsoft acredita bastante no 3D, trazendo ferramentas como o Paint 3D, 3D Builder, Print 3D e Visualizador 3D para o seu sistema. Esses programas auxiliam na em trabalhos artísticos de modelagem ou impressões.

Recentemente testamos uma impressora 3D e estamos compartilhando nossas experiências de tempo em tempos aqui no site através de artigos. Sem dúvida, uma tendência tecnológica que merce atenção.

Via: Brandon LeBlanc