Índice do Artigo

Apple

Apple deverá apresentar novos iPhone 14, Watch Series 8 e AirPods Pro 2 em setembro

Óculos de realidade aumentada da empresa também poderá ser revelado no evento

Apple deverá apresentar novos iPhone 14, Watch Series 8 e AirPods Pro 2 em setembro
Créditos: Reprodução / Saori Almeida

Setembro está ficando cada vez mais perto e isso no mundo da tecnologia só significa uma coisa: o evento anual da Apple. Essa é uma das tradições mais importantes da empresa da Maçã e é nessa ocasião onde ela apresenta novidades como as novas gerações de iPhone, Watch Series e diversos outros aparelhos.

Neste ano a gigante de Cupertino não deverá atrasar a realização do seu evento, ao menos é o que indica os resultados financeiros da empresa apresentados nesta semana. Agora o portal 9to5Mac juntou alguns rumores e vazamentos e revelou o que esperar do evento de revelação da Apple em setembro.

iPhone 14 Pro e Pro Max sem notch

Neste ano a fabricante deverá apresentar os modelos iPhone 14 com diversas mudanças, sendo uma delas a substituição do modelo iPhone Mini pelo iPhone 14 Plus / Max. Esse modelo deverá possuir um hardware semelhante ao modelo iPhone 14 com o SoC A15 Bionic e que chamará a atenção pela sua tela, que deverá ser menor apenas que o modelo Pro Max.


Créditos: Reprodução / DuanRui

Com a nova série de smartphones a fabricante irá diferenciar ainda mais a linha Pro dos modelos básicos. A mudança mais aparente será no visual dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, que não deverá contar com o famoso notch para os sensores frontais. Outra mudança entre as versões deverá ser o chipset, com os aparelhos Pro possuindo o A16 Bionic, que deverá trazer um desempenho e eficiência melhor que o A15.

Três novas versões de relógios

A Watch Series 8 também deverá ser uma das novidades da empresa, o portal sugere que a empresa deverá mostrar três novos dispositivos, sendo um deles uma versão robusta para exercícios extremos. Tanto internamente como externamente a nova linha de relógios inteligentes da empresa não deverá apresentar muitas novidades, mas alguns rumores apontam que eles poderão possuir uma bateria maior e um sensor de temperatura corporal.

AirPods Pro 2 com melhorias de hardware

Outro dispositivo que vem sendo bastante comentado que deverá aparecer no evento da Apple em setembro deverá ser o AirPods Pro de segunda geração. O novo modelo não deverá contar com muitas novidades em seu design, sendo bastante semelhante ao modelo atual, mas internamente ele deverá vir com uma nova versão do chip de processamento de áudio H1 da empresa.

O 9to5Mac detalha que o modelo deverá ser o primeiro da fabricante a possuir o suporte para o Bluetooth 5.2 e suporte para o codec LC3, que deverá melhorar a estabilidade, eficiência e qualidade de reprodução.


Créditos: Divulgação Apple

Novos tablets e computadores

Na primeira metade do ano a gigante de Cupertino apresentou uma série de novos computadores, mas ela ainda deverá mostrar novos Macs e ao menos dois iPads neste ano. Segundo informações do Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa ainda possui novos Mac minis e MacBook Pros para serem revelados ainda neste ano.

Apple Glass?

Apesar do lançamento ser esperado apenas para o ano que vem, o portal afirma que a fabricante poderá citar rapidamente o seu novo óculos de realidade aumentada. Mas com alguns vazadores afirmam que o modelo deverá ser vendido no começo do ano que vem, é possível que na verdade a empresa mostre todo o seu novo aparelho no evento.


Créditos: Reprodução / GSMArena

Quando deverá acontecer o novo evento da Apple?

Oficialmente a Apple ainda não falou nada sobre o seu próximo evento, mas é possível acreditar que ela realizará o evento no dia 13 de setembro, que é a segunda terça-feira do mês e marcará um ano do evento realizado em 2021. O 9to5Mac aponta que o WWDC 2022 realizado no começo do ano foi uma experiência híbrida, devido a isso, é possível acreditar que o próximo evento da gigante de Cupertino deverá ser presencial.

Via: 9to5mac