iPhone 14: Apple deve anunciar modelos em setembro

Relatório financeiro da empresa não alerta investidores para possíveis atrasos

iPhone 14: Apple deve anunciar modelos em setembro
Créditos: Imagem conceito Reprodução Ian Zelbo/ via FRONT PAGE TECH

Os próximos dispositivos Apple devem mesmo ser apresentados em setembro. A interpretação é do portal internacional BGR que, após a divulgação da Apple dos resultados financeiros da empresa nesta quinta-feira (28), apontou que a dona dos iPhones deve seguir sua tradição de lançar seus dispositivos no mês de setembro. 

28/07/2022 às 12:55
Notícia

iOS 16 Beta 4 e iPadOS 16 Beta 4 já estão disponíveis para do...

Confira os links para download do Beta 4 dos sistemas operacionais da Apple

Segundo o portal, como a Apple não informou nenhum tipo de atraso de cronograma aos seus investidores no último relatório lançado, a tendência é de que a empresa siga com o lançamento em setembro, quando é de costume a Apple apresentar ao público seus novos dispositivos. Em 2020, o primeiro ano de pandemia, por exemplo, a companhia deixou claro no relatório do segundo trimestre que os iPhones seriam adiados, e eles estrearam em outubro naquele ano. 

Já em 2021, mesmo com os problemas enfrentados à época, como a pandemia e a escassez de componentes, a Apple não indicou nenhum atraso no relatório de julho e em setembro anunciou e começou a enviar seus novos iPhone 13. Por isso, a expectativa é de que um cenário parecido aconteça neste ano de 2022. 

Perspectiva de lançamento 

Se a Apple, então, mantiver sua tendência, é provável que os iPhones 14 sejam apresentados ao público próximo ao dia 13 de setembro, com a pré-venda se iniciando poucos dias depois. A distribuição da nova linha deve iniciar antes do final do mês de setembro deste ano. 

Entre os fatores que podem atrapalhar a distribuição dos novos aparelhos estão os bloqueios que a China tem implantado para conter possíveis novas ondas da pandemia do novo coronavírus. Em geral, as restrições do país impactam na disponibilidade de peças, o que acaba atrapalhando a cadeia de produção de diferentes aparelhos e isto não é diferente com os iPhone. Por isso, é possível que nem todos os modelos da nova linha de iPhone estejam disponíveis para compra logo no anúncio da marca. 

Fonte: BGR

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.