iPhone 14 Pro contará com melhorias de CPU e GPU com o A16 Bionic

SoC deverá contar com uma maior quantidade de transistores e nova arquitetura ARM

iPhone 14 Pro contará com melhorias de CPU e GPU com o A16 Bionic
Créditos: Divulgação Apple

A Apple deverá separar bastante a sua série de smartphones iPhone 14 e iPhone 14 Pro esse ano, com os últimos possuindo um visual diferente e um hardware atualizado.  Uma das principais diferenças entre os modelos deverá ser no chipset, com apenas as versões 14 Pro e 14 Pro Max sendo lançados com o A16 Bionic, que terá um aumento considerável de desempenho de CPU e uma grande melhoria de GPU.

25/07/2022 às 11:25
Notícia

Apple, Amazon, Microsoft e Google teriam usado ouro extraído ...

Reportagem revela como ouro ilegal vai parar no seu celular e computador

Processador maior e com 15% mais desempenho

Infelizmente a gigante de Cupertino ainda não falou nada sobre o seu futuro SoC de smartphone, mas o portal Macworld, via GSMArena, fez uma análise das novidades do novo Bionic para saber qual deverá ser o poder do chip. Segundo o portal, a grande novidade do modelo deverá ter um ganho de desempenho graças a atualização para a nova arquitetura ARMv9m, além de um tamanho maior, com um total entre 18 a 20 bilhões de transistores, superior aos 15 bilhões do A15.

Acredita-se que a Apple mantenha o SoC com a mesma configuração de núcleos do antecessor no novo A16 Bionic, com dois grandes e quatro menores, e que ele seja feito com o nó N4P da TSMC, que traz uma uma melhoria de eficiência em relação ao N5P do A15. Com essas especificações, o site afirma que a CPU dos próximos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deverá apresentar uma melhoria de 15% de desempenho.


Créditos: Divulgação Apple

GPU melhorada e RAM atualizada

O chip gráfico não deverá apresentar muitas mudanças, com o Macworld afirmando que a fabricante deverá manter ele com 5 núcleos, mas é possível que a empresa suba as especificações para seis núcleos caso o chip não fique muito grande. Com um núcleo a mais ou não, o SoC dos próximos smartphones high-end deverá vir com uma melhoria considerável de desempenho, apresentando um poder de 25% a 30% superior que o seu antecessor.

Hoje foi descoberto um relatório do DigiTimes apontando que a gigante de Cupertino também irá atualizar as memórias RAM dos modelos Pro para a tecnologia LPDDR5. Caso isso se confirme, os modelos deverão apresentar uma melhoria de desempenho e eficiência, consumindo menos energia:

Vale a pena ressaltar que essas informações ainda não são oficiais, são apenas estimativas que usam como base as poucas informações compartilhadas sobre o próximo chipset Apple A16 Bionic. Os novos smartphones da série iPhone 14 deverão ser revelados pela fabricante em setembro.

Via: GSMArena Fonte: MacWorld

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.