Índice do Artigo

Ciência

NASA usará vestíveis Fitbit para combater COVID entre funcionários e astronautas

O dispositivo será distribuído para vários funcionários, incluindo 150 astronautas

12/02/2021 16:09 Update 12/02/2021 16:09 0
NASA usará vestíveis Fitbit para combater COVID entre funcionários e astronautas
Créditos: NASA/Divulgação

A NASA anunciou uma parceria com a empresa de vestíveis e smartbands Fitbit. O objetivo é distribuir mais de 1000 dispositivos da fabricante para funcionários da agência espacial americana, incluindo 150 astronautas.

Os vestíveis da Fitbit podem auxiliar a monitorar e manter o controle da saúde física dos funcionários da NASA, principalmente frente à pandemia de COVID-19 que estamos passando. Estudos já mostraram que smartwatches, por exemplo, podem ser úteis na hora de detectar os primeiros sinais do coronavírus agindo no nosso corpo. 

Membros selecionados da tripulação irão receber o dispositivo para manter o controle de suas respectivas métricas de saúde. Check ups diários serão realizados via o aplicativo da Fitbit com o objetivo de monitorar por sintomas de COVID e a saúde geral da tripulação. Essas inspeções e relatórios recorrentes são vitais para a manutenção das operações da agência. 

A partir do início do monitoramento, várias métricas são medidas para prevenir o contato de membros infectados com outros tripulantes. O aplicativo disponibilizará um alerta caso algum sinal de saúde não condizer com a normalidade e possivelmente indicar exposição ao novo coronavírus. Com isso, é esperado que essa iniciativa com a Fitbit expanda ainda mais os protocolos de segurança e saúde dos funcionários da NASA


Pocket-lint/Reprodução

Além do desenvolvimento de vacinas e outras medidas na área da saúde, os avanços no ramo de tecnologia contra a progressão da pandemia são fundamentais. Smartphones equipados com termômetros já estão sendo fabricados com o intuito de ajudar na identificação da doença – mesmo que seja um dos vários sintomas possíveis e não um indicativo certeiro de COVID. 

Em breve, o serviço Google Maps começará a exibir locais de vacinação contra a COVID-19. Inicialmente isto estará disponível para um número limitado de estados nos EUA, mas a empresa confirmou que mais estados e países serão suportados com o tempo. 

Via: Gizmochina