Novos celulares da Umidigi vêm com termômetro pra ajudar a detectar COVID-19
Créditos: Umidigi

Novos celulares da Umidigi vêm com termômetro pra ajudar a detectar COVID-19

Umidigi A9, A9 Pro e A7S podem ser usados para detectar febre, um dos sintomas da doença

A Umidigi preparou um recurso para seus novos celulares que poder ser um diferencial interessante para quem está especialmente preocupado com a pandemia do coronavírus. Os modelos Umidigi A9, Umidigi A9 Pro e Umidigi A7S vêm com um termômetro infravermelho capaz de ler a temperatura de uma pessoa instantaneamente e, assim, acusar se alguém está com febre ou não.

18/12/2018 às 19:30
Análise

Análise: Umidigi Z2 - Um smartphone bonito e de bom desempenh...

Apesar de fazer excelentes fotos de dia, a câmera decepciona no efeito retrato

Claro que isso não é um exame específico de COVID-19, longe disso. Como qualquer termômetro, os celulares servem apenas para indicar a temperatura de uma pessoa. Febre pode ser causada por inúmeras situações, mas em plena pandemia global aumentam as chances do vírus do momento ser o causador do problema.

A ideia da Umidigi é que as pessoas tenham em mãos constantemente um termômetro rápido e confiável para verificar com uma precisão melhor se estão ou não com febre. A principal vantagem do sensor infravermelho é que ele permite fazer a leitura sem encostar, cuidando melhor da higiene, um fator imprescindível em tempos de pandemia.

A precisão do termômetro nos celulares não é tão perfeita quanto um aparelho dedicado para isso, mas nem por isso deixa de ser confiável. A fabricante afirma que o sensor de seus smartphones mede a temperatura de alguém com uma margem de erro de 0,2 ºC,

Como mostrado no vídeo acima, o processo de medir a temperatura de alguém é muito fácil. O usuário inicia o termômetro como se fosse qualquer outro app e depois toca em "calibrar". É necessário segurar o celular pra cima por alguns segundos sem nada na frente enquanto ele calibra, e o usuário então é avisado que o processo terminou com uma vibração curta. Depois é só apontar pra testa a uma distância entre 1 e 3 cm e tocar em "medir". Após alguns segundos o celular vibra e informa a temperatura final que foi medida.

Continua após a publicidade

O vídeo mostra ainda um comparativo lado a lado da medição do Umidigi com um termômetro infravermelho tradicional, e dá pra ver que a margem de erro é mais ou menos aquela divulgada pela fabricante mesmo.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual é melhor? DJI Air 2S vs Mavic 2 Pro - Testes de qualidade de imagem

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.