Índice do Artigo

Google

Microsoft vai ajudar Google a levar recurso de organização de abas do Edge para o Chrome

Ferramenta marca mais uma colaboração entre Microsoft e Google em seus navegadores

28/01/2020 16:00 Update 28/01/2020 16:00 0
Microsoft vai ajudar Google a levar recurso de organização de abas do Edge para o Chrome
Créditos: Tech Domes

Uma conversa entre desenvolvedores na plataforma aberta do Chromium revelou mais um sinal de como tem sido positiva a colaboração entre Microsoft e Google no desenvolvimento de seus navegadores para a internet. Na interação da vez temos a promessa de vermos um recurso de organização de abas do Edge sendo portado para o Chrome

Leonard Grey (da Google): Se vocês ainda estão interessados em encaminhar isso do Edge, nós ficaremos felizes em pegar 🙂
Justin Gallagher (da Microsoft): Parece ótimo! Vou me responsabilizar nesse assunto então

O recurso sendo discutido é a possibilidade de usar um menu contextual para enviar uma ou mais abas de uma janela do navegador para outra, algo já presente no Edge e que o pessoal do desenvolvimento do Chrome se interessou para levar para o navegador da Google também.

Pode parecer algo superficial e sem maior importância, mas essa é a primeira mudança originando da parceria entre as duas empresas que o usuário final vai poder ver diretamente na funcionalidade de seu navegador. A Microsoft já enviou mais de mil códigos no Gerrit do Chromium desde que o Edge passou a funcionar sobre a plataforma da Google, mas a maioria se refere a otimizações e melhorias mais sutis. No caso desse recurso de abas, poderemos ver e usar a ferramenta diretamente no Chrome sabendo que foi levada por devs da Microsoft.

Só não temos ainda uma previsão pro recurso ser, de fato, implementado na build mainstream do Google Chrome. Apenas duas semanas depois de seu comprometimento em fazer, a Microsoft já enviou o código para portar essa funcionalidade para o navegador da Google, mas alguns passos ainda são necessários até o update chegar a um público mais amplo. Antes de mais nada a novidade tem que aparecer ainda nas builds Canary do Chrome, voltadas pro pessoal que gosta de experimentar os recursos que ainda estão em fase de testes. Apenas depois de um tempo na Canary, e com o feedback de seus usuários, veremos a ferramenta alcançar as versões finais do Chrome.

Via: The Verge