Novo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium já está disponível
Créditos: Microsoft

Novo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium já está disponível

Navegador está disponível para Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, macOS, iOS e Android

Depois de meses em testes, o novo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium, mesmo engine usado pelo Google Chrome, já está disponível oficialmente para download.

05/11/2019 às 22:45
Notícia

Como impedir que o navegador Edge do Windows 10 salve dados d...

Opção foi introduzida no Windows 10 v1803 e vem habilitada por padrão

De acordo com o anúncio da Microsoft, os usuários interessados em instalar o novo Microsoft Edge manualmente podem fazer o download do navegador acessando microsoft.com/edge. O navegador, que chega na versão 79, está disponível para Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, macOS, iOS e Android. Com isso a empresa passa a oferecer um navegador único para múltiplas plataformas. 

Depois de instalado, ele substituirá o Microsoft Edge atual como o padrão do sistema operacional e importará suas configurações automaticamente. Se você ousa outro navegador como o padrão, ele não será alterado após a instalação.

O navegador oferece recursos com foco em privacidade como a Prevenção de Rastreamento, compatibilidade com as extensões do Google Chrome, suporte para sincronização de informações como senhas, favoritos e outras, entre diferentes dispositivos e mais.

Distribuição automática via Windows Update
Quem não quiser instalar o novo navegador manualmente no Windows 10 Home ou Pro poderá esperar até que a Microsoft inicie o processo de distribuição do navegador através do Windows Update nos próximos meses.

Para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo anel de distribuição Release preview, usado para testar as atualizações antes que elas sejam disponibilizadas para o público em geral, o novo Microsoft Edge começará a ser distribuído através do Windows Update nas próximas semanas.

Com o tempo o navegador passará a ser oferecido via Windows Update e também será oferecido para outros dispositivos dependendo do feedback da comunidade.

Para clientes com o Windows 10 Enterprise ou Windows 10 Education, o navegador não será oferecido automaticamente. Os administradores destes sistemas serão os responsáveis por oferecer o navegador. 

Novo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium já está disponível

O navegador receberá atualizações a cada seis semanas ou de acordo com a necessidade caso alguma vulnerabilidade crítica seja descoberta, por exemplo.

Empresas terão controle completo sobre o processo de distribuição e instalação do novo Microsoft Edge em ambientes corporativos. Os administradores podem consultar a documentação disponível aqui.
 

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.