Índice do Artigo

Drones

Vídeo feito com drone FPV em autódromo traz imagens surpreendentes

Captura em alta velocidade mostra como drones podem deixar alguns esportes mais imersivos

19/11/2019 19:00 Update 20/11/2019 07:51 0
Vídeo feito com drone FPV em autódromo traz imagens surpreendentes
Créditos: Seppes

As capturas feitas com drones utilizando sistemas em primeira pessoa conseguem surpreender, as manobras e a possibilidade de se aproximar dos alvos com maior precisão trazem um resultado que sem essas aeronaves não é possível. Já mostramos capturas surpreendentes aqui e hoje compartilhamos mais uma digna de atenção, um vídeo capturado utilizando um sistema FPV. O vídeo tem cerca de cinco minutos e mostra duas BMW S100RR no autódromo Thunderhill Raceway, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos.

Este vídeo mostra como é incrível
quando você sabe pilotar um drone

O vídeo foi publicado pelo canal Seppes no YouTube e contou com a habilidade de captura de três pilotos, Reza Kurniawan com o drone Armattan Badger, Colby Curtola com um Flynoceros e Larry Davis com seu Falcon Multirotors Cinebarge HD. Os pilotos das motos são Jesse Carter e Cory Call, com o vídeo editado por Kevin Fanady. Vale a pena conferir os canais no YouTube dos pilotos, disponibilizados na descrição do vídeo. No vídeo abaixo, por exemplo, a filmagem é semelhante, porém segue dois carros fazendo manobras em círculos.

YouTube video

Neste outro vídeo também é possível ver como o resultado de uma filmagem pode ser incrível quando você sabe pilotar um drone. Essas aeronaves geralmente são equipadas com uma câmera GoPro, as mais recentes com sistema de estabilização de filmagem digital. Esse é um dos principais pontos de destaque dos drones, já que mesmo com uma câmera de alta resolução, a imagem não seria interessante se fosse afetada pela vibração da aeronave devido as mesmas também possuírem bom sistema de voo.

O sistema de captura em primeira pessoa (FPV), que envolve um óculos para o piloto garantindo grande imersão, se tornou uma tendência recente do mundo dos drones, a DJI lançou o seu e aos poucos é seguida por outras empresas do mercado. A Parrot anunciou o seu sistema FPV em setembro para o drone Anafi, saiba mais na notícia.