DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em seus drones
Créditos: DJI

DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em seus drones

A companhia revelou recentemente seu ecossistema próprio que promete novas experiências de voo

A indústria de Drones tem crescido bastante nos últimos anos e, com isso, novas tecnologias e modalidades de competição para os VANTS também estão surgindo para explorar todo o potencial e a capacidade dos pilotos e seus veículos aéreos. 

Um dos recursos que tem se popularizado é o FPV (First-person view), que basicamente transforma transforma a experiência do piloto e permite que ele tenha uma visão em primeira pessoa do Drone. Essa funcionalidade conta com diversas possibilidades únicas que permite novas maneiras de usar os veículos.

05/08/2019 às 15:55
Notícia

Empresa japonesa obtém sucesso em testes com carro voadores

O governo japonês espera ter carros voadores ocupando o país até 2030

Para esclarecer as dúvidas dos pilotos e incentivar o uso do recurso em drones profissionais e modelos RTF (Ready to Fly), a fabricante DJI destacou algumas das funcionalidades e aplicações dos voos FPV e comentou sobre algumas maneiras de usar as câmeras em primeira pessoa, aproveitando as dicas para promover seu recém-lançado ecossistema FPV DJI Digital First Person Viewing Transmission System.

O FPV já é usado em áreas como drone racing, missões de busca e resgate, e aplicações agrícolas para pulverização de grandes campos com maior precisão e controle sobre o trabalho. O recurso combinado com periféricos como óculos FPV, headsets, smartphone e qualquer outro tipo de monitor integrado às funcionalidades do drone permite que o piloto tenha experiências mais imersivas do que se estivesse controlando o veículo apenas com o controle.

Esse tipo de experiência garante maior autonomia nos controles do drone, permitindo a realização de manobras com maior facilidade e até mesmo combinações de movimentos para modalidades de drone freestyle. A funcionalidade de transmissão ao vivo também está sendo bastante usada em resgates e pesquisas aéreas na qual o piloto requer maior estabilidade visual, já que as câmeras podem ser controladas individualmente por outro operador e entregam uma perspectiva mais imersiva. 

31/07/2019 às 18:12
Notícia

Novo sistema FPV da DJI promete mudar o segmento de drones de...

Empresa laçou o FPV Goggles, FPV Remote Controller, FPV Camera e módulo de transmissão DJI FPV Air Unit

A configuração FPV precisa de três componentes principais para ser realizada: uma câmera específica para os voos com o recurso, um transmissor de vídeo e um monitor para onde o conteúdo será enviado e transmitido, de preferência um óculos específico para a atividade. 

A DJI afirma que a melhor maneira de começar a usar o recurso é em drones FPV ready-to-fly, onde é possível fazer testes de voo com equipamentos de qualidade e se habituar com as funcionalidades de modo mais fácil. Com isso, ao passar para o equipamento profissional, realizar tarefas como coleta de dados, mapeamento de região ou mesmo a captação de imagens aéreas será feito de maneira mais segura e garantida.

Para conferir mais sobre o recurso FPV em drones da DJI e o seu novo ecossistema dedicado a trasmissão em primeira pessoa, acesse o site da fabricante neste link aqui
 

Fonte: DJI
User img

Lucas Alvaro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Veja comparação em vídeo dos drones 8K Autel EVO II vs Mavic 2 Pro e Zoom

Veja comparação em vídeo dos drones 8K Autel EVO II vs Mavic 2 Pro e Zoom

Imagens foram feitas por um YouTuber especialista em imagens aéreas


Google ajuda Janelia Research Campus em novo marco no mapeamento de neurônios

Google ajuda Janelia Research Campus em novo marco no mapeamento de neurônios

Modelo com 25.000 neurônios de uma mosca é o maior e mais completo já feito


Amazon entra na justiça para pausar negociações do acordo JEDI com a Microsoft

Amazon entra na justiça para pausar negociações do acordo JEDI com a Microsoft

A empresa afirma que a escolha foi baseada em interferência política e favoritismo


DJI pode lançar três novos drones em 2020, com o primeiro chegando em fevereiro

DJI pode lançar três novos drones em 2020, com o primeiro chegando em fevereiro

De acordo com a empresa, todos os modelos lançados a partir de 01-01-2020 trarão sistema que detecta aviões e helicópteros


Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby

Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby

Foram investidos U$394 milhões para garantir a fabricação de táxis aéreos elétricos