DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em seus drones
Créditos: DJI

DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em seus drones

A companhia revelou recentemente seu ecossistema próprio que promete novas experiências de voo

A indústria de Drones tem crescido bastante nos últimos anos e, com isso, novas tecnologias e modalidades de competição para os VANTS também estão surgindo para explorar todo o potencial e a capacidade dos pilotos e seus veículos aéreos. 

Um dos recursos que tem se popularizado é o FPV (First-person view), que basicamente transforma transforma a experiência do piloto e permite que ele tenha uma visão em primeira pessoa do Drone. Essa funcionalidade conta com diversas possibilidades únicas que permite novas maneiras de usar os veículos.

05/08/2019 às 15:55
Notícia

Empresa japonesa obtém sucesso em testes com carro voadores

O governo japonês espera ter carros voadores ocupando o país até 2030

Para esclarecer as dúvidas dos pilotos e incentivar o uso do recurso em drones profissionais e modelos RTF (Ready to Fly), a fabricante DJI destacou algumas das funcionalidades e aplicações dos voos FPV e comentou sobre algumas maneiras de usar as câmeras em primeira pessoa, aproveitando as dicas para promover seu recém-lançado ecossistema FPV DJI Digital First Person Viewing Transmission System.

O FPV já é usado em áreas como drone racing, missões de busca e resgate, e aplicações agrícolas para pulverização de grandes campos com maior precisão e controle sobre o trabalho. O recurso combinado com periféricos como óculos FPV, headsets, smartphone e qualquer outro tipo de monitor integrado às funcionalidades do drone permite que o piloto tenha experiências mais imersivas do que se estivesse controlando o veículo apenas com o controle.

Esse tipo de experiência garante maior autonomia nos controles do drone, permitindo a realização de manobras com maior facilidade e até mesmo combinações de movimentos para modalidades de drone freestyle. A funcionalidade de transmissão ao vivo também está sendo bastante usada em resgates e pesquisas aéreas na qual o piloto requer maior estabilidade visual, já que as câmeras podem ser controladas individualmente por outro operador e entregam uma perspectiva mais imersiva. 

31/07/2019 às 18:12
Notícia

Novo sistema FPV da DJI promete mudar o segmento de drones de...

Empresa laçou o FPV Goggles, FPV Remote Controller, FPV Camera e módulo de transmissão DJI FPV Air Unit

Continua após a publicidade

A configuração FPV precisa de três componentes principais para ser realizada: uma câmera específica para os voos com o recurso, um transmissor de vídeo e um monitor para onde o conteúdo será enviado e transmitido, de preferência um óculos específico para a atividade. 

A DJI afirma que a melhor maneira de começar a usar o recurso é em drones FPV ready-to-fly, onde é possível fazer testes de voo com equipamentos de qualidade e se habituar com as funcionalidades de modo mais fácil. Com isso, ao passar para o equipamento profissional, realizar tarefas como coleta de dados, mapeamento de região ou mesmo a captação de imagens aéreas será feito de maneira mais segura e garantida.

Para conferir mais sobre o recurso FPV em drones da DJI e o seu novo ecossistema dedicado a trasmissão em primeira pessoa, acesse o site da fabricante neste link aqui
 

Fonte: DJI
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.