DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em seus drones
Créditos: DJI

DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em seus drones

A companhia revelou recentemente seu ecossistema próprio que promete novas experiências de voo

A indústria de Drones tem crescido bastante nos últimos anos e, com isso, novas tecnologias e modalidades de competição para os VANTS também estão surgindo para explorar todo o potencial e a capacidade dos pilotos e seus veículos aéreos. 

Um dos recursos que tem se popularizado é o FPV (First-person view), que basicamente transforma transforma a experiência do piloto e permite que ele tenha uma visão em primeira pessoa do Drone. Essa funcionalidade conta com diversas possibilidades únicas que permite novas maneiras de usar os veículos.

05/08/2019 às 15:55
Notícia

Empresa japonesa obtém sucesso em testes com carro voadores

O governo japonês espera ter carros voadores ocupando o país até 2030

Para esclarecer as dúvidas dos pilotos e incentivar o uso do recurso em drones profissionais e modelos RTF (Ready to Fly), a fabricante DJI destacou algumas das funcionalidades e aplicações dos voos FPV e comentou sobre algumas maneiras de usar as câmeras em primeira pessoa, aproveitando as dicas para promover seu recém-lançado ecossistema FPV DJI Digital First Person Viewing Transmission System.

O FPV já é usado em áreas como drone racing, missões de busca e resgate, e aplicações agrícolas para pulverização de grandes campos com maior precisão e controle sobre o trabalho. O recurso combinado com periféricos como óculos FPV, headsets, smartphone e qualquer outro tipo de monitor integrado às funcionalidades do drone permite que o piloto tenha experiências mais imersivas do que se estivesse controlando o veículo apenas com o controle.

Esse tipo de experiência garante maior autonomia nos controles do drone, permitindo a realização de manobras com maior facilidade e até mesmo combinações de movimentos para modalidades de drone freestyle. A funcionalidade de transmissão ao vivo também está sendo bastante usada em resgates e pesquisas aéreas na qual o piloto requer maior estabilidade visual, já que as câmeras podem ser controladas individualmente por outro operador e entregam uma perspectiva mais imersiva. 

31/07/2019 às 18:12
Notícia

Novo sistema FPV da DJI promete mudar o segmento de drones de...

Empresa laçou o FPV Goggles, FPV Remote Controller, FPV Camera e módulo de transmissão DJI FPV Air Unit

A configuração FPV precisa de três componentes principais para ser realizada: uma câmera específica para os voos com o recurso, um transmissor de vídeo e um monitor para onde o conteúdo será enviado e transmitido, de preferência um óculos específico para a atividade. 

A DJI afirma que a melhor maneira de começar a usar o recurso é em drones FPV ready-to-fly, onde é possível fazer testes de voo com equipamentos de qualidade e se habituar com as funcionalidades de modo mais fácil. Com isso, ao passar para o equipamento profissional, realizar tarefas como coleta de dados, mapeamento de região ou mesmo a captação de imagens aéreas será feito de maneira mais segura e garantida.

Para conferir mais sobre o recurso FPV em drones da DJI e o seu novo ecossistema dedicado a trasmissão em primeira pessoa, acesse o site da fabricante neste link aqui
 

Fonte: DJI
User img

Lucas Alvaro

Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Para especialistas, os problemas só devem aumentar e a solução não parece simples


Vídeo de drone mostra baleia-cinzenta nadando entre surfistas

Vídeo de drone mostra baleia-cinzenta nadando entre surfistas

Imagem foi capturada utilizando um DJI Mavic Pro


Mavic Mini - Conheça o sensacional drone de 249 gramas da DJI em nosso unboxing

Mavic Mini - Conheça o sensacional drone de 249 gramas da DJI em nosso unboxing

Já começamos nossos testes com o novo mini drone ultra-leve da DJI


Câmeras Fujifilm terão recursos compatíveis com drones DJI em breve

Câmeras Fujifilm terão recursos compatíveis com drones DJI em breve

Ainda não está claro em quais drones essa parceria vai aparecer


Xiaomi apresentará leitor de ebooks dia 20 de novembro

Xiaomi apresentará leitor de ebooks dia 20 de novembro

Produto será oferecido através de financiamento coletivo