Índice do Artigo

Gadgets

DJI está trabalhando em uma câmera mirrorless parecida com a Hasselblad X1D-50c

A empresa registrou patente do dispositivo na China

DJI está trabalhando em uma câmera mirrorless parecida com a Hasselblad X1D-50c
Créditos: Hasselblad/Divulgação

Ao que tudo indica, a DJI está trabalhando em uma câmera mirrorless parecida com o modelo X1D-50c da Hasselblad, segundo aponta o site DroneDJ. O dispositivo vem para competir com as câmeras da Nikon, Sony e Cannon, que dominam esse mercado. O pedido de registro foi feito no mesmo dia em que os documentos de regulamentação do sistema FPV da empresa foram publicados.

Ao longo dos anos a DJI tem se mostrado uma empresa com alto potencial de expansão. Em um curto espaço de tempo, ela lançou no mercado diversos produtos que saem de sua zona de conforto e pelo o que ela é mais conhecida, drones.

Vimos esses investimentos nos estabilizadores de filmagem como o DJI Osmo Pocket e também a câmera de ação DJI Osmo Action. Agora estamos a um passo de ver uma câmera mirrorless da empresa. 

Os detalhes dessa câmera foram revelados por um usuário no Twitter, OsitaLV, que tirou uma foto da página com algumas das especificações e menciona que ela deve vir para brigar com o modelo da série A7 da Sony.

Na parte do design a câmera lembra o modelo X1D-50c da Hasselblad, o que não é nenhuma surpresa, já que ela foi comprada pela DJI em 2017 e já vimos tecnologias da empresa aparecendo nos drones. 

Pelas /–>

Um detalhe importante e que será interessante de conferir é o preço do produto final, as câmeras da Hasselblad têm desempenho incrível e são de uma marca muito bem conceituada, com produtos de altíssima qualidade. O maior porém é a faixa de preço, que é muito elevada e muitas vezes pode assustar. Caso a câmera da DJI chegue no mercado pelo preço aproximado da X1D da Hasselblad, pode custar até U$17000.

Mas, como ela pode vir para competir com a Sony A7, podemos esperar uma câmera na faixa de preço dos 15 mil reais. Dessa forma, a Hasselblad poderia se manter como referência de produtos de qualidade excepcional e a DJI trazendo mais variedade e câmeras de segmentos abaixo.

Via: DroneDJ