Apple é a empresa que mais utiliza energia solar nos Estados Unidos
Créditos: SolarVolt Energia | UOL Economia

Apple é a empresa que mais utiliza energia solar nos Estados Unidos

A gigante de Cupertino passou organizações como a Amazon, Walmart e Google

O relatório Solar Means Business 2018 da Solar Energy Industries trouxe a público que a Apple foi a empresa que mais utilizou energia solar corporativa nos Estados Unidos durante o último ano, passando outras gigantes como a Amazon, Target e Walmart. O relatório também foi compilado pela Associação de Indústrias de Energia Solar (SEIA), que "visibiliza o uso de energias limpas por algumas das grandes marcas mundiais".

“Durante a Solar+ Decade, os investimentos em energia solar corporativa se tornarão ainda mais significativos à medida que as empresas usam a energia solar para combater as mudanças climáticas, criar empregos e impulsionar as economias locais. Quando as marcas globais se tornam solares, o resto do mundo nota isso, e este relatório coloca o poder do investimento solar corporativo em plena exibição […]."

- Abigail Ross Hopper, presidente e CEO da SEIA.

De acordo com o relatório, o Top 10 de empresas que investem em energia solar é:

1. Apple;

2. Amazon;

3. Target;

4. Walmart;

5. Switch (serviços de datacenter, telecomunicações, nuvem e ecossistemas de conteúdo);

6. Google;

Continua após a publicidade

7. Kaiser Permanente (consórcio norte-americano de cuidados gerenciados);

8. Prologis (soluções de logística imobiliária);

9. Solvay (empresa química); 

10. Fifth Third Bank.

No ano passado, a Apple anunciou que todas as suas operações passaram a ser realizadas com 100% de energia renovável. O Apple Park é o maior edifício de escritórios com certificação LEED* Platinum da América do Norte. As instalações solares da Apple geram eletricidade suficiente para carregar mais de 60 bilhões de smartphones por ano.

Apple faz jogada bilionária e compra divisão de modems da Intel

*Leadership in Energy and Environmental Design ou, em portugês, Liderança em Energia e Design Ambiental.

Segundo a SEIA, a gigante de Cupertino também têm alimentado seus datacenters com fontes renováveis desde 2014. Os projetos de energia limpa reduziram as emissões de gases que provocam o efeito estufa (CO2e) em 54% das suas instalações da Apple em todo o mundo nos últimos oito anos e evitaram a entrada de quase 2,1 milhões de toneladas de CO2e atmosfera

Continua após a publicidade
Via: 9to5mac Fonte: SEIA
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.