Índice do Artigo

Notícias

Até 100W na recarga! Samsung anuncia dois novos chips controladores de energia

SE8A e MM01 também podem ser utilizados para tablets, notebooks e monitores

A Samsung está sempre trabalhando para conseguir aprimorar suas tecnologias para implantar em seus aparelhos e até mesmo vender seu trabalho a outras empresas. A novidade mais recente da empresa é a apresentação destes dois novos chips controladores USB Tipo-C para adaptadores de energia, o SE8A e o MM101.

Samsung finaliza 1ª versão do seu novo e
mais eficiente processo de produção em 3nm

Eles são feitos para suportar até 100W na recarga, o que significa que podem ser utilizados até para outros aparelhos, como tablets, notebooks e monitores, além dos smartphones.

Esses dois chips seguem a fabricação de acordo com a especificação USB PD 3.0 para carregamento rápido. Os dois vêm com uma unidade Flash embutida para facilitar a modificações de firmware e mantê-los atualizados.

Segundo a Samsung, o SE8A é o primeiro controlador PD a ter um Secure Element, o que adiciona uma camada extra de proteção. Já o MM101 também tem sua vantagem em segurança, ele oferece suporte ao sistema Advanced Encryption Standard, especificação para criptografia de dados eletrônicos. Apesar de parecer genérico, essa qualidade permite que o aparelho detecte umidade.

A sigla PD vem de Power Delivery, os controladores PD ficam na fonte de energia e são responsáveis pela comunicação com o dispositivo para fazer a entrega da quantidade exata de energia que o aparelho precisa. Ambos os chips têm proteção para sobrecarga de voltagem, o MM101 está em fase de testes e o SE8A já entrou em produção em massa.

Via: Samsung