Índice do Artigo

Google

Google Duo agora suporta chamadas de vídeo em grupo no Brasil

Novo suporte está sendo disponibilizado mundialmente nesta semana

Google Duo agora suporta chamadas de vídeo em grupo no Brasil
Créditos: XDA Developers

A Google começou a disponibilizar nesta semana um novo recurso para seu popular aplicativo Google Duo, que vai passar a suportar chamadas de vídeo em grupo também. A novidade já está chegando para o app ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil.

O tweet acima é de Justin Uberti, criador e chefe do Duo na Google. Ele afirma que:

Melhorando as chamadas em grupo do Google Duo em mais algumas regiões (incluindo Índia, Brasil e México); também começando a aparecer no iOS nessas regiões. As chamadas em grupo do Duo são possibilitadas por toda uma infraestrutura nova, então nós estamos conferindo tudo, mas as métricas parecem boas!

A Google da Indonésia foi a primeira a anunciar a novidade, com um vídeo de divulgação que ajuda a entender bem como vai funcionar o novo recurso, mesmo para quem não sabe o idioma:

via GIPHY

 

O Google Duo é o aplicativo oficial da empresa para chamadas em vídeo, que tem como principal foco ser leve e prático, e é por isso que a empresa investe bastante nele em mercados emergentes, que costumam ter maiores problemas com internet.

O Duo já suporta chamadas não só entre dispositivos Android, mas também com dispositivos iOS e qualquer computador, através de navegadores. E ele não fica restrito ao Chrome, funcionando também no Firefox e no Safari.

Além de sua leveza, o Duo também se diferencia pelo seu recurso que pode ser traduzido mais ou menos como “bater na porta”. Quando uma pessoa faz uma chamada, dá pra ver o que a câmera dela está mostrando antes de atender, o que oferece um pouco mais de segurança para seus usuários.

São esses diferenciais que têm garantido uma grande popularidade para o aplicativo, que já atingiu a incrível marca de 1 bilhão de downloads na Google Play em dezembro do ano passado.

O novo recurso de chamadas de vídeo em grupo, segundo o Android Police, está sendo disponibilizado também na Austrália, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Bélgica, Suécia e França, além dos países divulgados por Uberti.

O aplicativo está disponível gratuitamente na loja da Google e pode ser baixado neste link.

 

Via: Android Police