Google Duo lançou suporte para navegador web e já pode ser acessado no Brasil

Google Duo lançou suporte para navegador web e já pode ser acessado no Brasil

O aplicativo de videochamadas do Google está disponível em quase todos os navegadores

O Google Duo pode ser acessado no navegador web, ele está disponível no Google Chrome, Mozilla, Firefox e Safari e pode ser acessado clicando aqui. Ele ainda não está disponível para todos os lugares, mas o Brasil está entre os países que já estão sendo atendidos pelo suporte.

Quando acessar o site do Google Duo vai aparecer as opções: "já uso o Duo" e "nunca usei o Duo" na tela inicial. Caso já seja usuário do aplicativo de videochamadas do Google é necessário dar a permissão pelo aplicativo no smartphone e depois é só acessar com seu login normalmente como está em seu smartphone.

Caso ainda não tenha a conta é necessário fazer a confirmação com o seu número de celular. Verifique se a bandeira do lado esquerdo da barra de contato está registrada no Brasil, o padrão é ficar na dos EUA. O email que estiver logado no navegador vai ser o registrado pelo Google Duo, portanto se tiver diferentes contas verifique se está usando a correta.

Depois disso vai ser enviado um aviso para permitir o uso de sua câmera e do microfone, como na imagem abaixo:

Só é possível fazer as chamadas com os contatos que você tem salvo em seu smartphone e que utilizam o Duo. Depois de logar com a sua conta a tela que irá aparecer será a da sua agenda e já vai ser possível ligar para alguém, ou receber uma chamada.

O navegador também emite notificações caso alguém te ligar você vai conseguir atender diretamente pelo computador. A função já está disponível para diversos países e já é possível usar no navegador normalmente do mesmo modo feito no aplicativo. 

Continua após a publicidade
Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.