Samsung deve lançar um SSD NVMe da linha 970 Pro com 2TB em breve
Créditos: The SSD Review

Samsung deve lançar um SSD NVMe da linha 970 Pro com 2TB em breve

Modelos com mais armazenamento já eram esperados e apareceram em vazamento

A Samsung pode lançar uma nova opção de armazenamento em breve em sua linha 970 Pro de SSDs com tecnologia NVMe. Os modelos de alta performance agora vão receber também uma opção de alta capacidade, chegando nos 2TB se os rumores estiverem corretos.

Enquanto muita gente não tem 2TB nem no HDD, a Samsung está se preparando para oferecer a nova opção de armazenamento para entusiastas, como mostram as capturas de tela deste post, obtidas por lojas onlina na China e na Alemanha. O rumor também fica mais fácil de acreditar levando-se em conta que as gerações passadas dessa linha de SSDs também receberam uma versão de 2TB, então seria de se esperar.

O novo modelo apareceu pelo nada convidativo valor sugerido de € 940, o que dá mais ou menos R$ 4.120 na cotação atual.

É importante lembrar que o SSD, além de ser uma tecnologia mais rápida que o HDD em qualquer circunstância, também tem tipos diferentes de interfaces que podem extrair mais ou menos de sua performance. Modelos NVMe, como a linha 970 Pro da Samsung, oferecem bem mais velocidade do que modelos tradicionais, e este é um fator que também impacta no preço.

22/03/2019 às 17:55
Notícia

Queda nos preços de SSDs PCIe aumenta popularidade do formato

Componentes mais rápidos devem se tornar o novo padrão até o fim de 2019

A boa notícia é que a indústria está se movendo cada vez mais rápido no sentido de transformar o SSD numa tecnologia mainstream, o que faz com que os preços desse tipo de componente caiam. Já temos previsões de que até o final de 2019 os SSDs mais rápidos, que se conectam via PCIe, vão ser mais comuns que outros formatos menos velozes do drive, e isso vai ter um impacto sensível em seus valores.

O SSD 970 Pro de 2TB da Samsung ainda não é foi anunciado oficialmente, então ainda não conta com uma data ou previsão para chegar às lojas. Seu aparecimento em lojas na China e na Alemanha indicam um possível lançamento internacional, mas não temos garantia de que o produto vai dar as caras por aqui no Brasil, ainda mais levando em conta sua proibitiva faixa de preço.

Continua após a publicidade
Fonte: TechPowerUp
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.