Índice do Artigo

Android

Vingadores Ultimato x Fortnite: Evento traz armas dos Avengers e luta contra Thanos

Você pode encontrar as armas dos super-heróis para derrotar o vilão no battle royale

Vingadores Ultimato x Fortnite: Evento traz armas dos Avengers e luta contra Thanos
Créditos: Fortnite/Epic Games

Após fazer muito sucesso durante a pré-venda de seus ingressos, o aguardado filme Avengers: Endgame finalmente chegou aos cinemas, mas também em outro lugar: no jogo Fortnite Battle Royale. Após alguns teasers, a Epic Games anunciou a chegada do evento temporário Ultimato do Fortnite, que além de trazer Thanos e o exército maligno dos Chitauri, também permite que os jogadores utilizem as armas dos Vingadores durante a batalha.

Enquanto o evento de Infinity War tinha como principal mecânica a manopla de Thanos, o Ultimato de Fortnite conta com uma jogabilidade mais complexa e aprofundada no mundo dos Vingadores. Quem assume o papel do vilão precisa encontrar as Joias do Infinito, enquanto os mocinhos vão em busca das armas dos Vingadores durante o battle royale.

YouTube video

Segundo explica o Engadget, cada pedra encontrada dá mais poder para Thanos: a joia da alma ativa um escudo para o Titã Louco, enquanto a da mente aumenta o alcance do pulo. O salto pode ser aprimorado com as pedras do espaço e tempo, que aumentam o impacto e força dos golpes. Já a pedra do Poder aumenta o dano do laser do vilão e, por fim, a da realidade aumenta a vida e defesa do personagem.

Além de dar poder ao vilão, os itens também aumentam a vida dos jogadores que são Chitauri. Abaixo, é possível ver em detalhes o que cada Joia do Infinito faz em Thanos:

– Joia da Realidade (Vermelha) = Vida e Escudos duplicados (1.000 -> 2.000)
– Joia da Alma (Laranja) = Sifão ativado (só concede escudos ao Thanos)
– Joia da Mente (Amarela) = Dobra a altura do salto
– Joia do Espaço (Azul) = Área de Efeito do Pouso Heroico x3, dano x6
– Joia do Tempo (Verde) = Grande repulsão adicionada a cada golpe, dano x3
– Joia do Poder (Roxa) = Dano do laser x6

Os heróis ganham um mapa que leva até “um item mítico dos Vingadores”, que também podem ser encontrados em baús durante o gameplay. Segundo mostrado no trailer, os jogadores podem empunhar o martelo Stormbreaker, de Thor, o escuro do Capitão América, os repulsores do Homem de Ferro ou o arco do Gavião Arqueiro. 


Imagem: Fortnite/Epic Games

Com todo mundo no campo de batalha, o objetivo é simples: Thanos precisa achar as joias com a ajuda de seu exército para dizimar os jogadores com o “Estalar de Dedos Royale”, enquanto os heróis precisam derrubar o Titã Louco e seus capangas para impedi-lo de coletar as Joias do Infinito.

Durante a batalha, os jogadores vão retornando ao campo após morrerem e, caso Thanos seja derrotado, outro jogador Chitauri assume a aparência do vilão, até que todos do time sejam derrotados. Se o Thanos e os Chitauri reunirem todos os itens, os heróis não poderão mais ressurgir.

Além do novo modo de jogo, o evento temporário de Vingadores também conta com itens especiais inspirados no filme da Marvel, que podem ser ganhos durante o gameplay ou comprados na loja do game.


Imagem: Fortnite/Epic Games

Segundo a Epic, os jogadores poderão ganhar skins, estandartes e uma asa-delta inspirada no Quinjet. Em seu site, a desenvolvedora também anunciou o primeiro conjunto de itens da Marvel, que são inspirados na Viúva Negra. Na semana que vem, mais um pacote será lançado no game também.

Você pode conferir tudo sobre o evento de Avengers em Fortnite no site da Epic Games. O pacote de atualização com as novidades já está sendo liberado e vai ficar no ar durante pelo menos mais uma semana. Logo, é melhor correr para aproveitar e não perder a chance de conquistar itens especiais.


Imagem: Fortnite/Epic Games

Fortnite Battle Royale está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos móveis Android e iOS. Vingadores Ultimato está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Via: Engadget, Epic Games