Vingadores Ultimato x Fortnite: Evento traz armas dos Avengers e luta contra Thanos
Créditos: Fortnite/Epic Games

Vingadores Ultimato x Fortnite: Evento traz armas dos Avengers e luta contra Thanos

Você pode encontrar as armas dos super-heróis para derrotar o vilão no battle royale

Após fazer muito sucesso durante a pré-venda de seus ingressos, o aguardado filme Avengers: Endgame finalmente chegou aos cinemas, mas também em outro lugar: no jogo Fortnite Battle Royale. Após alguns teasers, a Epic Games anunciou a chegada do evento temporário Ultimato do Fortnite, que além de trazer Thanos e o exército maligno dos Chitauri, também permite que os jogadores utilizem as armas dos Vingadores durante a batalha.

Enquanto o evento de Infinity War tinha como principal mecânica a manopla de Thanos, o Ultimato de Fortnite conta com uma jogabilidade mais complexa e aprofundada no mundo dos Vingadores. Quem assume o papel do vilão precisa encontrar as Joias do Infinito, enquanto os mocinhos vão em busca das armas dos Vingadores durante o battle royale.

Segundo explica o Engadget, cada pedra encontrada dá mais poder para Thanos: a joia da alma ativa um escudo para o Titã Louco, enquanto a da mente aumenta o alcance do pulo. O salto pode ser aprimorado com as pedras do espaço e tempo, que aumentam o impacto e força dos golpes. Já a pedra do Poder aumenta o dano do laser do vilão e, por fim, a da realidade aumenta a vida e defesa do personagem.

Além de dar poder ao vilão, os itens também aumentam a vida dos jogadores que são Chitauri. Abaixo, é possível ver em detalhes o que cada Joia do Infinito faz em Thanos:

- Joia da Realidade (Vermelha) = Vida e Escudos duplicados (1.000 -> 2.000)
- Joia da Alma (Laranja) = Sifão ativado (só concede escudos ao Thanos)
- Joia da Mente (Amarela) = Dobra a altura do salto
- Joia do Espaço (Azul) = Área de Efeito do Pouso Heroico x3, dano x6
- Joia do Tempo (Verde) = Grande repulsão adicionada a cada golpe, dano x3
- Joia do Poder (Roxa) = Dano do laser x6

Os heróis ganham um mapa que leva até "um item mítico dos Vingadores", que também podem ser encontrados em baús durante o gameplay. Segundo mostrado no trailer, os jogadores podem empunhar o martelo Stormbreaker, de Thor, o escuro do Capitão América, os repulsores do Homem de Ferro ou o arco do Gavião Arqueiro. 


Imagem: Fortnite/Epic Games

Com todo mundo no campo de batalha, o objetivo é simples: Thanos precisa achar as joias com a ajuda de seu exército para dizimar os jogadores com o "Estalar de Dedos Royale", enquanto os heróis precisam derrubar o Titã Louco e seus capangas para impedi-lo de coletar as Joias do Infinito.

Durante a batalha, os jogadores vão retornando ao campo após morrerem e, caso Thanos seja derrotado, outro jogador Chitauri assume a aparência do vilão, até que todos do time sejam derrotados. Se o Thanos e os Chitauri reunirem todos os itens, os heróis não poderão mais ressurgir.

Continua após a publicidade

Além do novo modo de jogo, o evento temporário de Vingadores também conta com itens especiais inspirados no filme da Marvel, que podem ser ganhos durante o gameplay ou comprados na loja do game.


Imagem: Fortnite/Epic Games

Segundo a Epic, os jogadores poderão ganhar skins, estandartes e uma asa-delta inspirada no Quinjet. Em seu site, a desenvolvedora também anunciou o primeiro conjunto de itens da Marvel, que são inspirados na Viúva Negra. Na semana que vem, mais um pacote será lançado no game também.

Você pode conferir tudo sobre o evento de Avengers em Fortnite no site da Epic Games. O pacote de atualização com as novidades já está sendo liberado e vai ficar no ar durante pelo menos mais uma semana. Logo, é melhor correr para aproveitar e não perder a chance de conquistar itens especiais.


Imagem: Fortnite/Epic Games

Fortnite Battle Royale está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos móveis Android e iOS. Vingadores Ultimato está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Via: Engadget Fonte: Epic Games
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.