Índice do Artigo

Android

YouTube agora permite fazer transmissões ao vivo com Webcam rapidamente

Lives direto do aplicativo de câmera do smartphone também estão chegando

O YouTube lançou novos recursos para facilitar as transmissões ao vivo nos computadores e, agora, você só precisa de poucos cliques para começar a fazer uma Live no PC.

A platforma do Google lançou o site https://www.youtube.com/webcam, que permite começar a transmitir imagens ao vivo da webcam sem a necessidade de softwares extras. É recomendado usar o navegador Google Chrome.

O usuário só precisa entrar no site, habilitar sua câmera e microfone, escolher um nome para o vídeo e começar a transmitir. A novidade conta com todos os recursos presentes em lives, incluindo os novos comentários retidos.


O YouTube também anunciou que em breve será possível fazer transmissões ao vivo para a plataforma diretamente do aplicativo de câmera do smartphone. Segundo as informações compartilhadas em uma postagem no blog dos desenvolvedores da plataforma, o objetivo é tornar a funcionalidade de vídeos ao vivo mais acessível em dispositivos móveis.

Com a novidade, o usuário poderá fazer livestreams diretamente do aplicativo utilizado para capturar vídeos e imagens, sem a necessidade de abrir o YouTube. A Google já está trabalhando com empresas incluindo Asus, Motorola, Nokia e Samsung para oferecer a funcionalidade.

“Nosso objetivo é trazer essa novidade para mais aparelhos de diversas fabricantes com o passar dos anos para uma integração profunda com o YouTube Mobile Live”

– YouTube

Via: GSM Arena