YouTube agora permite fazer transmissões ao vivo com Webcam rapidamente

YouTube agora permite fazer transmissões ao vivo com Webcam rapidamente

Lives direto do aplicativo de câmera do smartphone também estão chegando

O YouTube lançou novos recursos para facilitar as transmissões ao vivo nos computadores e, agora, você só precisa de poucos cliques para começar a fazer uma Live no PC.

A platforma do Google lançou o site https://www.youtube.com/webcam, que permite começar a transmitir imagens ao vivo da webcam sem a necessidade de softwares extras. É recomendado usar o navegador Google Chrome.

O usuário só precisa entrar no site, habilitar sua câmera e microfone, escolher um nome para o vídeo e começar a transmitir. A novidade conta com todos os recursos presentes em lives, incluindo os novos comentários retidos.


O YouTube também anunciou que em breve será possível fazer transmissões ao vivo para a plataforma diretamente do aplicativo de câmera do smartphone. Segundo as informações compartilhadas em uma postagem no blog dos desenvolvedores da plataforma, o objetivo é tornar a funcionalidade de vídeos ao vivo mais acessível em dispositivos móveis.

Com a novidade, o usuário poderá fazer livestreams diretamente do aplicativo utilizado para capturar vídeos e imagens, sem a necessidade de abrir o YouTube. A Google já está trabalhando com empresas incluindo Asus, Motorola, Nokia e Samsung para oferecer a funcionalidade.

"Nosso objetivo é trazer essa novidade para mais aparelhos de diversas fabricantes com o passar dos anos para uma integração profunda com o YouTube Mobile Live"

YouTube

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.