Índice do Artigo

Apple

watchOS: todas as novidades da próxima geração do SO do Apple Watch

Recursos foram anunciados nesta segunda-feira, durante o Apple WWDC 22

06/06/2022 15:20 Update 06/06/2022 15:28 0
watchOS: todas as novidades da próxima geração do SO do Apple Watch
Créditos: Apple

Em apresentação realizada na tarde desta segunda-feira (6), durante a WWDC 22, conferência para desenvolvedores, a Apple anunciou as novidades do iOS 16 e do watchOS 9, o sistema operacional do Apple Watch.

Depois de muitos rumores veiculados nos últimos dias, a empresa confirmou diversas mudanças visuais e funcionais no SO. Os recursos serão liberados primeiramente para desenvolvedores e chegarão para o público somente no lançamento do Apple Watch Series 8. Listamos aqui as principais novidades apresentadas pela empresa.

Melhorias nas watch faces e nos workouts

A Apple revelou melhorias para as watch faces já disponíveis, além de novas adições à loja digital. Watch faces de astronomia e calendário lunar estão entre as novidades. O nível de customização em cada uma delas aumentou e permite que o usuário tenha uma experiência mais personalizada.

Veja também: Apple revela iOS 16 com personalização da tela de bloqueio e mais

Outra adição é especialmente interessante para os usuários do serviço Apple Fitness: novas opções de workouts prometem acrescentar melhorias às séries diárias de exercícios. Por exemplo, agora há workouts relacionados à dança, que você pode ativar com mais facilidade diretamente no relógio.

Para corredores, a novas métricas em workouts relacionados como tempo de contato com o solo e comprimento de passo. Além disso, intervalos e elevações também serão mostrados. Para os triatletas, ficou mais fácil migrar entre ciclismo, natação e corrida.

Lembretes de medicamentos

O watchOS 9 também vai lembrar o usuário sobre os medicamentos que ele precisa tomar. Basta pareá-lo com o app Health e vincular a sua lista de remédios a ele. A ideia é que a função mostre se um medicamento já foi consumido ou não e, eventualmente, qual é a relação dos dados aferidos com a medicação utilizada.

O watchOS 9 será compatível com os Apple Watch Series 4 em diante – o que significa o início do fim da linha para o Apple Watch Series 3, lançado em 2017. A expectativa é de que a Apple apresente pelo menos três novos modelos de Apple Watch Series 8 ainda em 2022, mas a data oficial ainda não foi revelada.

Via: Apple