Tiroteio nos EUA faz Netflix inserir aviso antes de episódio de Stranger Things

Aviso foi colocado na plataforma apenas na região dos Estados Unidos

Tiroteio nos EUA faz Netflix inserir aviso antes de episódio de Stranger Things
Créditos: Netflix

12/04/2022 às 13:30
Notícia

Stranger Things: Netflix lança primeiro trailer da 4ª tempora...

Primeiro volume da temporada será lançado em 27 de maio

A quarta temporada de Stranger Things estreou hoje (27) e chamou a atenção para um aviso que a Netflix inseriu antes do primeiro episódio da nova temporada por conta de um massacre realizado em uma escola do Texas nesta semana. O tiroteio foi realizado por um jovem de 18 anos e tirou a vida de 19 crianças entre 7 a 10 anos e 2 mulheres adultas e comoveu os Estados Unidos e o mundo todo com essa lamentável ocorrência.

Com a estreia de Stranger Things já programada para hoje, a Netflix escolheu adicionar um aviso antes do primeiro episódio, para alertar aos espectadores. O aviso está sendo exibido apenas na região dos Estados Unidos e não aparece quando os usuários do Brasil acessam o episódio. Confira abaixo o comunicado da Netflix sobre a atitude tomada.

“Nós filmamos esta temporada de 'Stranger Things' um ano atrás. Mas dado o recente tiroteio trágico em uma escola no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do episódio 1 angustiante. Estamos profundamente entristecidos por essa violência indescritível e nossos corações estão com todas as famílias que estão de luto por um ente querido”.

A empresa também adicionou um aviso gráfico junto a classicação etária da série exibindo a frase: "Aviso: contém violência gráfica envolvendo crianças e imagens perturbadoras”

Veja abaixo o trailer final da 4ª temporada de Stranger Things.

Sinopse da nova temporada:

Continua após a publicidade

“Já se passaram seis meses desde a Batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição para Hawkins. Lutando com as consequências, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez – e navegar pelas complexidades do ensino médio não tornou as coisas mais fáceis. Neste momento mais vulnerável, uma nova e horrível ameaça sobrenatural surge, apresentando um mistério horrível que, se resolvido, pode finalmente acabar com os horrores do Mundo Invertido."

O elenco de Stranger Things conta com Millie Bobby Brown interpretando a Eleven (Onze), Noah Schnapp no papel de Will ByersGaten Matarazzo como Dustin HendersonCaleb McLaughlin no papel de Lucas Sinclair, Sadie Sink como MaxWinona Ryder interpretando Joyce Byers e David Harbour como Jim Hopper.

Vale mencionar que a quarta temporada terá 9 episódios e será dividia em 2 volumes, com o segundo volume chegando em 1º de julho, veja como ficou a divisão de episódios:

VOLUME 1 - 27 DE MAIO (7 EPISÓDIOS)

VOLUME 2 - 1º DE JULHO (2 EPISÓDIOS)

Confira abaixo o vídeo com o resumo das três primeiras temporadas de Stranger Things.

O que você achou da atitude da Netflix de incluir o aviso antes do primeiro episódio da nova temporada de Stranger Things para a região dos EUA? Participe nos comentários com a sua opinião!

Stranger Things: veja os primeiros oito minutos da quarta temporada

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Variety
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.