Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: a quais filmes e séries devo assistir antes para entender?
Créditos: Marvel/Reprodução

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: a quais filmes e séries devo assistir antes para entender?

Confira nossa lista para você maratonar o MCU antes de ver o novo filme

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em exibição nos cinemas do mundo todo, e se você quer chegar preparado para acompanhar o novo filme de Benedict Cumberbatch sem ter que maratonar todo o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), se liga nessa lista otimizada para te ajudar a chegar no filme “manjando” tudo o que irá rolar na telona.

Bem, vale o aviso de que o conteúdo abaixo contém SPOILERS em relação às produções citadas. Com exceção de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa - que está disponível para locação na Amazon Prime, Apple TV, Youtube e Google Play -, todos as produções estão disponíveis no serviço de streaming de vídeo Disney Plus.

Doutor Estranho (2016)

Obviamente, o primeiro da lista tem que ser o filme original do Doutor Estranho. Lançado em 2016, mesmo que você já tenha visto, vale uma revisitação para deixar tudo mais fresco na memória. 

O filme conta como Strange se tornou o mago protetor da Terra e responsável pela joia do tempo. Além de  Benedict Cumberbatch, como Stephen Strange, também temos Tilda Swinton, como o Ancião e Benedict Wong, interpretando o feiticeiro Wong, melhor amigo de Strange.

Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019)

Os dois filmes não impactam tanto assim na história que será apresentada em Multiverso da Loucura, mas existem pequenos pontos que podem ser relevantes.

Em Guerra Infinita, Strange cita pela primeira vez o multiverso, citando os 14.000.605 futuros possíveis para o conflito contra Thanos.

Já em Ultimato, vemos o retorno de Strange após ser obliterado com metade da população de todo universo. Outro ponto importante é que agora Wong ocupa o lugar de Mago Supremo, posto que antes era do Doutor Estranho.

Continua após a publicidade

WandaVision (2021)

WandaVision inaugurou a Fase 4 do MCU e também entregou a transformação de Wanda (Elizabeth Wolsen) na Feiticeira Escarlate, personagem que irá protagonizar o Multiverso da Loucura ao lado de Strange.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

Esse é o filme mais relevante para entender o segundo filme do Doutor Estranho. Além de ter participação ativa no desenrolar da trama, Strange tem uma cena pós-crédito em que se encontra com a Feiticeira Escarlate. Também é neste filme que o Multiverso aparece como elemento narrativo pela primeira vez, quando a magia que Strange estava executando para ajudar Peter Parker dá errado.

Loki (2021)

A série é quem puxa a responsabilidade de explicar sobre os conceitos de multiversos que veremos por toda a Fase 4 do MCU. Além de apresentar a ideia dos futuros possíveis e do personagem Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), como o ser que controla a linha do tempo. O personagem é morto na série, o que gera várias ramificações para outras realidades. Multiverso da Loucura também trará as variações de Loki apresentadas na série.

What if…? (2021)

A animação do MCU brinca com diversas possibilidades para possíveis futuros dos personagens da Marvel. Duas versões do Doutor Estranho que aparecem na animação, uma mais amargurada por perder a sua amada e outra zumbi, já apareceram em materiais promocionais de Multiverso da Loucura. Então vale a pena assistir pelo menos esses dois episódios, que são o quarto e quinto de ‘What if…?’

Dirigido por Sam Raimi (Homem Aranha, Evil Dead), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nesta quinta-feira (5) aqui no Brasil e os fãs esperam um filme aterrorizante do MCU.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Disney Plus
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.