Marvel: todos os filmes e séries que serão lançados em 2022 e 2023

Veja a lista dos próximos lançamentos da produtora nos cinemas e no streaming

Marvel: todos os filmes e séries que serão lançados em 2022 e 2023
Créditos: Reprodução/Marvel Studios

A Marvel vem movimentando as bilheterias do cinema nos últimos anos, trazendo os principais heróis para o topo da lista mundial. O sucesso de Vingadores: Ultimato (2019), produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Disney é um exemplo, sendo o segundo filme com maior bilheteria no mundo, ficando atrás somente do filme Avatar (2009). 

14/02/2022 às 09:56
Notícia

Comercial de TV mostra mais detalhes de Cavaleiro da Lua, nov...

Série estreia em março na plataforma de streaming Disney+

Além disso, o recém-lançado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Os Vingadores (2012) também marcam presença no top 10 bilheteiras mundiais. 

E não para por aí, de acordo com o que já foi divulgado pela Marvel, tem muita conteúdo chegando para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), como filmes e séries exclusivas. Lembrando que algumas produções sofreram com os atrasos causados pela pandemia da COVID-19.

No quesito filmes, o longa-metragem Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará no dia 5 de maio de 2022, enquanto as sequências Thor: Amor e TrovãoPantera Negra: Wakanda Forever serão lançados nos dias 8 de julho e 11 de novembro deste ano, respectivamente.

Já nas séries, além da produção Cavaleiro Da Lua, que chega no próximo dia 30 de março, outro conteúdo para os fãs de quadrinhos é a nova série Ms. Marvel, que será lançada no dia 8 de junho de 2022. Todas essas produções exclusivas da plataformas de streaming do Disney+.

Pensando nos fãs do MCU, a equipe do Mundo Conectado separou todos os filmes e séries da Marvel que serão lançados em 2022 e 2023. Veja a lista completa abaixo.

Filmes e séries da Marvel em 2022 e 2023

  • Cavaleiro da Lua (série) - 30 de março de 2022.

O próximo lançamento da Marvel no streaming é a série Cavaleiro da Lua, criada por Jeremy Slater. Baseado nos quadrinhos, a produção que será lançada no dia 30 no Disney+ acompanhará o personagem Steven Grant (Oscar Isaac), um funcionário de uma loja que é atormentado por memórias de uma outra vida e que compartilha o seu corpo com o mercenário Marc Spector.

Continua após a publicidade
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (filme) - 5 de maio de 2022.

Nos cinemas, o próximo lançamento do MCU é o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que acompanhará os acontecimentos após Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), o terceiro filme de Peter Parker protagonizado por Tom Holland.

O segundo filme de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) trará um mundo espelhado bagunçado, onde Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) poderá ajudar o protagonista com os confrontos relacionados ao multiverso.

  • Ms. Marvel (série) - 8 de junho de 2022.

Protagonizada pela atriz Iman Vellani no papel da jovem Kamala Khan, a série Ms. Marvel é ambientada em um escola, onde uma das alunas é apaixonada pelos Vingadores e outros heróis, em especial pela Capitã Marvel.

Dessa forma, Kamala descobre poderes, assim como os heróis que tanto admira, como por exemplo, desenvolvendo a capacidade de criar projeções energéticas. A trama vai trazer a busca de uma jovem que luta para encontrar seu lugar no mundo.

  • Thor: Amor e Trovão (filme) - 8 de julho de 2022.

Thor Amor e Trovão (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

O quarto filme de um dos heróis mais queridos da Marvel chegará no dia 8 de junho deste ano. O tão esperado Thor: Amor e Trovão mostrará a relação de Thor (Chris Hemsworth) com Jane Foster (Natalie Portman) e o nascimento da versão feminina do vingador.

Além de Hemsworth como o Deus do trovão e Portman como Jane Foster, o longa-metragem também traz o ator Christian Bale como Gorr, O Carniceiro dos Deuses e a participação especial dos personagens de Guardiões da Galáxia, como Senhor da Estrelas (Chris Pratt) e Nebulosa (Karen Gillan).

Continua após a publicidade
  • Pantera Negra: Wakanda Forever (filme) - 11 de novembro de 2022.

Pantera Negra Wakanda Forever (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Três anos após o sucesso do primeiro filme, Pantera Negra: Wakanda Forever chega no final deste ano nos cinemas. Dirigido por Ryan Coogler, a sequência de um dos heróis mais amados da Marvel terá como objetivo desenvolver novos personagens para o MCU, além do eterno Pantera Negra de Chadwick Boseman. Assim, o longa promete trazer um maior protagonismos de Shuri (Letitia Wright), irmã de T'Challa.

  • She-Hulk (série) - 2022 (sem data confirmada).

She Hulk (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Outra série que chega no Disney+ ainda em 2022, mas que ainda não teve sua data confirmada oficialmente é She-Hulk. A produção mostrará a história de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) se transformando na versão feminina do Hulk. Vale destacar que o ator Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes atuais da Marvel foi confirmado na série.

  • The Marvels (filme) - 17 de fevereiro de 2023.

The Marvels (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Começando com os filmes do ano que vem, The Marvels é uma sequência de Capitã Marvel (2019) que será lançado nos cinemas no dia 17 de fevereiro de 2023. Além de contar com a heroína Carol Danvers interpretada por Brie Larson, o filme trará a primeira participação da Ms. Marvel (Iman Vellani) em um filme do MCU depois de sua série original. 

  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (filme) - 28 de julho de 2023.

Homem-Formiga e a Vespa Quantumania (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Marcado para estrear no dia 28 de julho de 2023, o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ainda não recebeu muitos detalhes sobre sua história. O que foi divulgado é que o terceiro longa-metragem do herói foi planejado em 2019 e será dirigido por Peyton Reed, que comandou as filmagens dos últimos dois filmes protagonizados por Paul Rudd.

  • Guardiões da Galáxia Volume 3 (filme) - 5 de maio de 2023.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Já marque na agenda, dia 5 de maio de 2023 será a data da estreia de Guardiões da Galáxia Volume 3. A sequência manterá o mesmo elenco dos filmes anteriores, com Chris Pratt como Peter Quill (ou Senhor das Estrelas) e Dave Bautista como Drax.

Além disso, o filme chegará depois de Thor: Amor e Trovão, onde os personagens de Guardiões terão participação especial. Assim, podemos esperar que o terceiro filme da franquia seja baseado nos acontecimentos do filme do Thor.

Outras produções

Outros filmes e séries que devem chegar em breve também foram divulgados, porém, não tiveram suas datas confirmadas. Veja a lista abaixo:

  • Invasão Secreta (série) - Sem data confirmada.

Sem muitos detalhes da produção, Invasão Secreta vai contar com Samuel L. Jackson como Nick Fury, o ex-diretor da S.H.I.E.L.D que vai para o espaço trabalhar com os alienígenas metamorfos, os Skrulls.

  • Coração De Ferro (série) - Sem data confirmada.

Já o seriado Coração de Ferro, inspirado nos quadrinhos da Marvel Comics, contará com a presença da atriz Dominique Thorne como Riri Williams, uma jovem que capaz de criar uma armadura parecida com a do Homem de Ferro.

  • Armor Wars (série) - Sem data confirmada.

Também baseado nos quadrinhos, Armor Wars deve chegar em breve e contará com a presença de Don Cheadle, que retorna ao papel como James Rhodes (ou Máquina de Combate). A série deve abordar o que aconteceu com as Indústrias Stark após os eventos de Vingadores: Ultimato.

  • Wakanda (série) - Sem data confirmada.

Ainda falando sobre Pantera Negra, a série Wakanda é outra produção confirmada pela Marvel. Não há muitas informações sobre o enredo, mas, espera-se que a atriz Danai Gurira, conhecida por interpretar a general Okoye do Universo Cinematográfico Marvel seja uma das protagonistas da série.

  • Agatha: House of Harkness (série) - Sem data confirmada.

Produção derivada da série WandaVision (2021), Agatha: House of Harkness também será exclusiva do Disney+ e contará com a personagem da atriz Kathryn Hahn como protagonista.

  • Echo (série) - Sem data confirmada.

Já o spin-off de Gavião Arqueiro, Echo, acompanhará a história da Maya Lopez (Alaqua Cox), a mestre em artes marciais surda que já ajudou personagens icônicos da Marvel como Demolidor, Blade e até os próprios Vingadores.

  • Homem-Aranha: Ano de Calouro (série) - Sem data confirmada.

O queridinho da Marvel, Homem-Aranha, também ganhará uma série animada, porém sem a presença de Tom Holland no papel de Peter Parker. Apesar de ser divulgada, Homem-Aranha: Ano de Calouro não teve seus detalhes revelados.

  • X-Men ’97 (série) - Sem data confirmada.

Prevista para 2023, a nova série animada X-Men ’97 promete começar de onde X-Men: The Animated Series (1992-1997) terminou. A produção deve ser feita pelos mesmos criadores da série de 92, Eric e Julia Lewald.

  • What If...? (série - 2ª Temporada) - Sem data confirmada.

A segunda temporada da série What If...? também foi confirmada pela Marvel. A segunda parte da animação ainda não tem data de estreia oficial, mas, as previsões apontam que a produção será lançada ainda em 2022.

  • Marvel Zombies (série) - Sem data confirmada.

Também no formato de série animada, Marvel Zombies apresentará dentro do multiverso da Marvel, um local alternativo no espaço, que contém versões zumbis dos super-heróis conhecidos no planeta Terra, como por exemplo, o Capitão América.

  • Blade (filme) - Sem data confirmada.

Outro filme que promete é a nova versão de Blade, no qual terá a direção de Bassam Tariq. O longa-metragem será estrelado por Mahershala Ali, que atuará no papel principal do caçador marcado pela trilogia protagonizada por Wesley Snipes entre os anos de 1998 e 2004.

  • Deadpool 3 (filme) - Sem data confirmada.

Confirmado recentemente, o diretor Shawn Levy será o responsável pela sequência de Deadpool e comandará o terceiro filme do anti-herói. Deadpool 3 ainda contará com o ator Ryan Reynolds no papel principal e poderá trazer o personagem cada vez mais próximo dos heróis e vilões de Vingadores e do restante do Universo Cinematográfico da Marvel.

  • Quarteto Fantástico (filme) - Sem data confirmada.

Previsto também para 2023, a nova versão de Quarteto Fantástico deve chegar com muitas expectativas. Apesar de não ter revelado seu elenco de forma oficial, o filme será dirigido por Jon Watts, que comandou recentemente as filmagens de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). 

E para você fã da Marvel, qual lançamento é o mais esperado?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.