Virei Van Gogh? Nvidia Canvas transforma rabiscos simples em paisagens incríveis
Créditos: NVIDIA

Virei Van Gogh? Nvidia Canvas transforma rabiscos simples em paisagens incríveis

Programa de IA e Deep Learning permite criar imagens realistas com alguns rabiscos no computador

A NVIDIA acaba de lançar um beta público para o NVIDIA Canvas App, um programa de IA/Deep Learning que transforma rabiscos simples com poucas cores em imagens de paisagens altamente realistas. A ferramenta permite aos usuários construir imagens com 15 materiais em 9 estilos diferentes. As imagens podem ser exportadas como arquivos PSD (Adobe Photoshop). O processo é simples e rápido e fazem qualquer pessoa se sentir um pintor famoso como Van Gogh.

Conheça o NVIDIA Canvas

Formatos simples, que podem ser feitos em segundos, podem ser transformados em objetos realistas de materiais como grama, montanhas e nuvens. Se por acaso você não gostar do resultado pode transformar em tempo real os elementos da imagem, como transformar grama em neve com alguns cliques. Além disso os 9 diferentes estilos permitem uma ampla variedade de composições fotorrealísticas.

25/06/2021 às 11:05
Notícia

Discovery+ chegará ao Brasil em setembro e terá 40 novas prod...

O Brasil é um dos primeiros passos para expandir o serviço de streaming para fora dos EUA

O projeto foi revelado pela primeira vez em março de 2019, sob o título GauGAN, com o objetivo de mostrar a capacidade da rede neural criada pela empresa para produzir imagens. Agora, 2 anos depois a tecnologia está pronta para ser testada.

Para se registrar e utilizar o NVIDIA Canvas é necessário um sistema operacional Windows 10 e alguma das seguintes placas de vídeo: NVIDIA GeForce RTX, NVIDIA RTX, Quadra RTX ou TITAN RTX. A IA foi treinada utilizando milhões de imagens de ambientes reais, segundo Bryan Cantanzaro, vice presidente de pesquisas em deep learning, o projeto sintetiza novas imagens. "Essa tecnologia não é somente costurar partes de imagens para formar imagens noivas, ou cortar e colar texturas. Ele na verdade sintetiza novas imagens, de uma forma muito similar como um artista desenharia algo", comentou Cantanzaro.


Rabiscos podem ser transformados em rabiscos realistas em poucos minutos (Créditos: NVIDIA)

Continua após a publicidade

O projeto é pensado para artistas acelerarem o processo de elaboração durante os estágios iniciais de um projeto, ao construir imagens de alta qualidade com simples rabiscos, artistas podem economizar tempo ao visualizarem com rapidez e facilidade suas ideias. Além disso, como o programa permite a exportação dos arquivos, o trabalho inicial pode ser refinado até atingir a concepção do artista.

Em relação a compra da ARM pela NVIDIA, as novidades não são tão interessantes quanto à este novo projeto da empresa. Já que tudo indica que a NVIDIA não irá concluir a aquisição da ARM até março de 2022, pois não será aprovada em tempo hábil pelas agências regulatórias. Desde o anúncio da aquisição, países como Reino Unido estão se movimentando para atravancar a compra, dificultando os negócios da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techpowerup, Nvidia, Dpreview
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.