Nvidia pode falhar em seu objetivo de adquirir a Arm até março de 2022
Créditos: Nvidia - Arm/Reprodução

Nvidia pode falhar em seu objetivo de adquirir a Arm até março de 2022

Empresa está enfrentando atraso na análise das agências regulatórias

A Nvidia corre o risco de falhar no seu objetivo de finalizar a aquisição da Arm até março de 2022. Quem conta isso é uma reportagem publicada recentemente pela agência Reuters, que indica que um dos principais motivos é o atraso na análise das agências regulatórias de diferentes países e regiões.

16/06/2021 às 10:20
Notícia

Até 25% das placas de vídeo vendidas no primeiro trimestre fo...

Dados de analistas mostram que 700.000 unidades foram vendidas sem uso para jogos

No caso do Reino Unido, por exemplo, a expectativa é de que a compra só será avaliada depois de setembro. Pelo mesmo motivo, os representantes legais da Nvidia ainda não preencheram a solicitação junto à Comissão Europeia para finalizar o negócio.

Isso porque os agentes da União Europeia deixaram bem claro para a empresa que eles vão levar até setembro para reunir informações suficientes para aceitar a requisição formal da Nvidia. Essa informação foi conformada por três fontes diretamente ligadas ao assunto, informa a Reuters.

De acordo com o site Financial Times, a Nvidia enfrentou atrasos parecidos em outros mercados. Foi apenas algumas semanas atrás que a empresa solicitou formalmente a aprovação das autoridades da China. Ainda segundo essa notícia, é improvável que os reguladores chineses vão chegar a uma decisão antes de março de 2022 — o prazo inicial definido quando foi anunciada a aquisição da Arm.


Fonte: Socram8888 - Wikimedia Commons/Reprodução

É importante lembrar que os termos da compra permitem uma extensão até setembro de 2022. Caso a negociação não seja aprovada até lá, tanto a Nvidia quanto a SoftBank terão a opção de cancelar a aquisição. Por outro lado, a falta de movimentação por parte da Nvidia não significa que a empresa vai perder algum desses prazos.

Continua após a publicidade

Segundo o site Tom's Hardware, alguns analistas discordam dos executivos da Nvidia, e avaliam que há uma chance de 10% da compra ser aprovada em abril. Depois da reportagem da Reuters ser publicada, as ações da Nvidia caíram em 1,3%, demonstrando que os investidores também estão céticos quanto a isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware, Financial Times Fonte: Reuters
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.