Philips anuncia Momentum, primeiro monitor do mundo feito pro Xbox
Créditos: Philips

Philips anuncia Momentum, primeiro monitor do mundo feito pro Xbox

Empresa destaca baixa latência e resolução 4K especialmente para jogatina

A Philips lançou nessa semana uma nova linha de monitores chamada Momentum, que a empresa diz ser a primeira no mundo a ser criada especialmente para o Xbox. No caso, a fabricante se refere ao mais recente Xbox Series X, porque os novos monitores oferecem resolução de 4K e até 120Hz de taxa de atualização, que podem ser aproveitados pelo console mais recente da Microsoft.

"Feito especialmente para o Xbox" é mais uma divulgação de marketing e não significa que o monitor tenha qualquer tecnologia exclusiva para o console, ou um funcionamento diferenciado nele. Existem muitos modelos de monitores com especificações parecidas com as dos Momentum da Philips, mas a marca pode se gabar que recebeu um selo "aprovado pelo Xbox", porque a marca de vídeo games certifica os monitores como capazes de aproveitar a potência do console.

Nesse momento de lançamento, a Philips destaca apenas o modelo topo de linha da nova série Momentum, o monitor 559M1RYV de 55''. Além da já mencionada resolução 4K e os 120Hz de taxa de atualização, o monitor também oferece DisplayHDR 1000 e uma conexão HDMI 2.1, que o torna compatível com Variable Refresh Rate (VRR) e Always Low Latency, usados pelo console para garantir fluidez e baixa latência nas jogatinas.

O Philips Momentum 559M1RYV foi anunciado pelo preço sugerido de US$ 1.600.

Fonte: TechPowerUp
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.