Índice do Artigo

Games

Philips anuncia Momentum, primeiro monitor do mundo feito pro Xbox

Empresa destaca baixa latência e resolução 4K especialmente para jogatina

Philips anuncia Momentum, primeiro monitor do mundo feito pro Xbox
Créditos: Philips

A Philips lançou nessa semana uma nova linha de monitores chamada Momentum, que a empresa diz ser a primeira no mundo a ser criada especialmente para o Xbox. No caso, a fabricante se refere ao mais recente Xbox Series X, porque os novos monitores oferecem resolução de 4K e até 120Hz de taxa de atualização, que podem ser aproveitados pelo console mais recente da Microsoft.

YouTube video

“Feito especialmente para o Xbox” é mais uma divulgação de marketing e não significa que o monitor tenha qualquer tecnologia exclusiva para o console, ou um funcionamento diferenciado nele. Existem muitos modelos de monitores com especificações parecidas com as dos Momentum da Philips, mas a marca pode se gabar que recebeu um selo “aprovado pelo Xbox”, porque a marca de vídeo games certifica os monitores como capazes de aproveitar a potência do console.

No Xbox, nós estamos sempre procurando entregar aos nossos fãs escolhas em como, onde e quando eles jogam seus games preferidos. Hoje estamos empolgados em anunciar nossa parceria com a Philips para entregar o primeiro monitor ‘Feito para o Xbox’, dando as fãs um display único com tecnologia e recursos que oferecem a melhor experiência de jogar no console para os Xbox Series X|S.
Matt Kesselring, diretor de parcerias de hardware no Xbox

Nesse momento de lançamento, a Philips destaca apenas o modelo topo de linha da nova série Momentum, o monitor 559M1RYV de 55”. Além da já mencionada resolução 4K e os 120Hz de taxa de atualização, o monitor também oferece DisplayHDR 1000 e uma conexão HDMI 2.1, que o torna compatível com Variable Refresh Rate (VRR) e Always Low Latency, usados pelo console para garantir fluidez e baixa latência nas jogatinas.

O Philips Momentum rompeu fronteiras na jogatina dos consoles como o primeiro monitor a receber a certificação VESA DisplayHDR 1000. Nós estamos empolgadíssimos que os monitores Momentum vão entregar um novo padrão de experiência áudio visual que vai aproveitar o que há de melhor em seu Xbox.
Chris Brown, líder de marketing de produtos da Philips Monitors

O Philips Momentum 559M1RYV foi anunciado pelo preço sugerido de US$ 1.600.

Via: TechPowerUp