Vídeo dos Sony WF-1000XM4 vaza, revelando tudo sobre os fones
Créditos: Sony (vazamento)

Vídeo dos Sony WF-1000XM4 vaza, revelando tudo sobre os fones

Fones contam com cancelamento ativo de ruído e outros recursos premium

Uma propaganda europeia para os fones de ouvido sem fio WF-1000XM4 da Sony vazou no YouTube antes da hora revelando todos os recursos que serão oferecidos pelos earbuds. O vídeo já foi derrubado do YouTube, mas não antes de baixarem, e agora ele está disponível por completo no fórum Reddit, onde vai ser bem mais difícil para a Sony derrubar. 

Sendo a nova geração de fones de ouvido sem fio premium da Sony, os WF-1000XM4 oferecem os recursos que seriam de se esperar em produtos do segmento. Eles suportam 360 Reality Audio e foram certificados para áudio de alta resolução (Hi-Res). Os fones trazem ainda novos codec para o Bluetooth e DSEE Extreme, que a fabricante promete melhorar a qualidade do áudio comprimido.

Um recurso já esperado para fones dessa faixa de preço é o cancelamento ativo de ruído (ANC), que é confirmado pelo vídeo. Mas, além desse recurso, os novos earbuds incluem também algo que a Sony chama de Speak-to-Chat. O recurso permite que os fones detectem automaticamente quando a pessoa usando fala em voz alta, para desligar o som enquanto o usuário conversa.

O clipe também confirma carregamento por indução para os fones, prometendo uma bateria que pode durar até 8 horas a cada recarga. Isso usando a tecnologia ANC, porque com o recurso desligado, a duração da bateria saltaria para 12 horas. Incluindo a bateria que do próprio case de transporte e recarga, a autonomia dos fones podem alcançar até 36 horas de autonomia. Ainda segundo o vídeo, dá pra conseguir mais uma hora de funcionamento com apenas cinco minutos recarregando.

Outro recurso importante confirmado no vídeo é a resistência a água com certificado IPX4. O selo garante proteção contra respingos de água em qualquer direção, então dá pra usar os fones na chuva, mas o usuário não vai poder submergi-los.

O vídeo promocional, no entanto, não fala de preços ou data de lançamento. Não sabemos ainda quando os fones devem ser oficialmente anunciados, mas pelo menos o preço temos uma especulação: € 279,90, segundo rumores.

Fonte: Engadget, XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.