Microsoft Edge ganha novo recurso para importação de senhas
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft Edge ganha novo recurso para importação de senhas

Versão de testes do navegador permite a importação de senhas a partir de arquivos CSV

A versão de testes mais recente do navegador Microsoft Edge disponível através do canal de distribuição Canary introduziu um novo recurso que permite que os usuários importem senhas a partir de arquivos CSV. Este recurso ainda é experimental e deve ser habilitado manualmente.

04/03/2021 às 18:13
Notícia

Microsoft Edge 89 traz suporte para guias verticais e inicial...

Nova versão do navegador já está disponível para Windows e macOS

Atualmente as versões de testes do navegador Microsoft Edge baseado no Chromium são oferecidas através de três canais de distribuição: Beta, Dev e Canary. A versão de testes do navegador oferecida no canal Beta é atualizada a cada seis semanas, a oferecida no canal Dev é atualizada semanalmente e a oferecida no canal Canary é atualizada diariamente. É importante destacar que como ela contém mais recursos experimentais, a versão oferecida no canal Canary pode ser mais instável e apresentar mais bugs do que as outras.

Para testar o novo recurso de importação de senhas a partir de arquivos CSV, faça o download do Microsoft Edge oferecido através do canal Canary a partir do site do programa Microsoft Edge Insider e siga os passos abaixo após instalá-lo:

- Execute o navegador, digite edge://flags na barra de endereços e pressione Enter.

- Localize o item “Password Import”, marque-o como “Enabled” e reinicie o navegador:

Microsoft Edge ganha novo recurso para importação de senhas
Reprodução/Fabio Rosolen

- Agora acesse a área “Senhas” na categoria “Perfis” e clique no item “...” no campo "Senhas salvas" para selecionar a opção “Import Passwords”:

Continua após a publicidade

Microsoft Edge ganha novo recurso para importação de senhas
Reprodução/Fabio Rosolen

- Agora você poderá selecionar a opção para importar as senhas a partir de arquivos CSV ou de outras fontes como um arquivo HTML, Internet Explorer ou de outra versão do Microsoft Edge:

Microsoft Edge ganha novo recurso para importação de senhas
Reprodução/Fabio Rosolen

- Para exportar senhas salvas no navegador para um arquivo CSV, siga os mesmos passos mas selecione “Exportar senhas” em vez de “Import Passwords”.

Ainda sobre o Microsoft Edge, a versão 89 estável do navegador lançada no último dia 4 de março introduziu novidades como o suporte para guias verticais, útil para quem navega na Web usando monitores ultrawide ou para quem tem um grande número de guias abertas e o recurso Startup boost (Impulso da inicialização na versão em português), que faz com que a inicialização do navegador seja até 41% mais rápida mesmo após a reinicialização do PC. Saiba mais aqui.

Fonte: Windows Central
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.