LG vai levar o sistema webOS para Smart TVs de outras marcas
Créditos: LG

LG vai levar o sistema webOS para Smart TVs de outras marcas

Empresa começou a licenciar sua tecnologia de televisões inteligentes

A LG anunciou um programa de licenciamento para o webOS, seu sistema operacional para Smart TVs. A tecnologia era utilizada somente em televisões inteligentes da marca sul-coreana, mas agora pode começar a aparecer em soluções de outras fabricantes.

O objetivo da empresa é garantir uma base de usuários maior para o webOS, ao mesmo tempo em que expande sua participação no mercado de Smart TVs. As empresas que resolverem adotar o sistema em sua televisão inteligente terão acesso a todo o ecossistema da solução da LG, desde funcionalidades até aplicativos.


LG listou empresas que apoiam o webOS. (Imagem: LG/Divulgação)

Graças à presença da LG no setor de Smart TVs, o webOS é um dos principais sistemas de televisão utilizados globalmente só perde em alcance para o Tyzen, presente em aparelhos da Samsung. Segundo dados da Statista, aproximadamente metade do setor de Smart TVs utiliza sistemas genéricos, o que garante bastante espaço para a fabricante sul-coreana licenciar sua tecnologia para outras empresas. 

08/01/2021 às 14:48
Notícia

LG mostra os novos recursos do webOS 6.0 e seu novo controle ...

Versão atualizada do sistema operacional da empresa trará diversas novidades como o suporte para Alex...

A popularidade do webOS garante a presença de diversos aplicativos no sistema da loja, algo que nem toda marca nova consegue emplacar. Além disso, a solução da LG também suporte comandos de voz, traz um algoritmo de inteligência artificial, interface amigável e funções voltadas para games.

Diversas provas do poder da solução da LG para televisões inteligentes foram apresentadas durante a CES 2021. A plataforma da marca, por exemplo, será uma das primeiras a receber os serviços de streaming de games Google Stadia e GeForce Now como aplicativo. 

“A plataforma webOS é uma das formas mais fáceis e convenientes de acessar milhões de horas de filmes e programas de TV", explica a fabricante, em comunicado enviado à imprensa. "Ao dar as boas-vindas a outros fabricantes para se juntarem ao ecossistema de TV webOS, estamos embarcando em um novo caminho que permite que muitos novos proprietários de TV experimentem o mesmo UX e recursos excelentes que estão disponíveis nas TVs LG."

Segundo a LG, mais de 20 fabricantes já entraram em contato com a marca para utilizar o webOS em suas televisões, incluindo marcas que não são populares no Brasil, como RCA, Konka e Ayonz. Resta agora esperar para ver o resultado da implementação e ver se o novo posicionamento coloca a solução como uma rival de peso contra o Android TV, que também funciona na base do licenciamento.

Via: Neowin Fonte: LG
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.