Smart TVs LG de 2021 rodarão GeForce Now e Google Stadia nativamente
Créditos: Pocket Lint

Smart TVs LG de 2021 rodarão GeForce Now e Google Stadia nativamente

Os serviços de streaming de games receberão aplicativos nas televisões OLED, NanoCell e QNED lançadas pela marca neste ano

As novas Smart TVs LG, anunciadas recentemente pela companhia, prometem facilitar o acesso aos serviços de streaming de games Google Stadia e GeForce Now. Ainda em 2021, os produtos rodarão nativamente as duas plataformas de transmissão de jogos, que atualmente só podem ser utilizadas em TVs com o auxílio de outros aparelhos.

O Google Stadia estará disponível como um aplicativo nas televisões da LG durante a primeira metade do ano, enquanto o GeForce Now será implementado nos produtos em algum momento futuro deste ano. A LG não detalhou quais serão os modelos contemplados com os apps, mas confirmou a compatibilidade com as novas Smart TVs das séries OLED, NanoCell e Mini LED que chegam em 2021.


(Imagem: Nvidia/Reprodução)

Segundo ressalta o The Verge, as Smart TVs da LG serão as primeiras com um aplicativo dedicado ao GeForce Now. O Google Stadia também deve aparecer em 2021 nas novas Smart TVs da Sony, que serão baseadas no sistema operacional Google TV, lançado no ano passado.


(Imagem: Engadget/Reprodução)

Outro serviço de streaming de games que está próximo de chegar às televisões é o Microsoft xCloud. Segundo Phil Spencer, chefe da Xbox, a empresa pretende lançar um app da plataforma para Smart TVs em 2021. Até o momento, porém, a companhia não disse quais aparelhos devem rodar o serviço nativamente. 

28/11/2020 às 18:28
Artigo

xCloud sem controle: como é jogar via nuvem com teclas na tel...

O serviço de streaming de games da Xbox está disponível em um teste gratuito no Brasil

Além de receber serviços de streaming de games em 2021, as Smart TVs da LG também contarão com outras melhorias voltadas para games. O sistema webOS receberá o Game Optimizer, função que permite controlar recursos voltados para jogos, como input lag, taxa de quadros variável e AMD Free Sync e Nvidia G-Sync.

A empresa também promete trazer mais produtos ao mercado com entradas HDMI 2.1, que permitem rodar conteúdos em 4K e 120 frames por segundo nos consoles de nova geração, PS5 e Xbox Series X e S, bem como em PCs com GPUs modernas.

Continua após a publicidade

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.