Índice do Artigo

Notícias

TCL anuncia Smart TVs XL Collection com tecnologia Mini LED 8K

A empresa promete levar a tecnologia para modelos populares da marca

TCL anuncia Smart TVs  XL Collection com tecnologia Mini LED 8K
Créditos: Divulgação/TCL

A TCL acaba de fazer um comunicado de imprensa, afirmando que, em 2021, “todos os modelos de TV TCL Roku da série 2021 6 terão resolução de 8K”. A empresa é muito conhecida por ter ótimas opções de Smart TVs, com custos abaixo das concorrentes. Ainda não foi mencionado um possível preço e data para a disponibilidade.

Durante a CES 2021 algumas concorrentes – como a LG, por exemplo -, anunciou seus primeiros modelos de Smart TVs com Mini LED. Essa já é uma tecnologia usada pela TCL em seus modelos series 8 e 6, que vão permanecer disponíveis para o mercado durante este ano. 

A novidade é a disponibilidade do 8K nativo em todos os modelos anunciados em 2021. O diretor de desenvolvimento de produtos da TCL, Aaron Dew, falou no comunicado que as tecnologias usadas pelas fabricantes são antigas, com mais de 10 anos. 

Segundo o executivo, “existem TVs com uma tecnologia de exibição que não mudou notavelmente desde que foi usada pela primeira vez em TVs no início de 2010″. Ele ainda complementa provocando as concorrentes. “Para as marcas que estão ansiosas para lançar o Mini LED em 2021, minha única pergunta é ‘por que vocês demoraram tanto?”, escreve Dew.  

Os modelos apresentados em 2021 serão o The XL Collection. A linha de monitores terá até 85 polegadas, com diferentes resoluções e preços. O objetivo da empresa é conseguir fornecer diferentes opções para os usuários, para que eles comprem o que realmente será consumido e se adapte às necessidades. 

“Três modelos diferentes farão parte da Coleção XL deste ano e cada TV de 85 polegadas terá níveis de desempenho para todos os tipos de home theater. De uma TV Roku TCL Série 4 simplesmente inteligente de 85 polegadas que oferece a maneira mais fácil de desfrutar de streaming 4K HDR e uma TV Roku 4K HDR TCL de 85 polegadas com qualidade de imagem QLED até a TV TCL 8K com Mini LED de 85 polegadas final com Com a ampla tecnologia de cores QLED, a coleção XL cabe em qualquer orçamento e excede os mais altos padrões de desempenho para oferecer entretenimento doméstico extraordinário.”
Aaron Dew, diretor de desenvolvimento de produtos da TCL

As opções The XL Collection Series 4, chegam no primeiro trimestre de 2021, por US$ 1.599, cerca de R$ 8.800, em conversão direta. As opções com maior qualidade de imagem, com a tecnologia QLED (quantum dot color), devem chegar apenas no final do ano. O preço desses modelos, assim como as 8K 6-Series, ainda não foram anunciadas.

Via: The Verge, TCL