Tecnologias que podemos ver no drone DJI Mavic 3 - Veja fotos de conceito
Créditos: Reprodução/ Drone 4 Daily

Tecnologias que podemos ver no drone DJI Mavic 3 - Veja fotos de conceito

Sensores de visão noturna, câmera 360 graus e bateria com novo componente são destaques

Leitura Rápida

  • Algumas imagens conceito da DJI foram divulgadas em fóruns chineses
  • As imagens revelam novos sensores de visão noturna
  • Também expõe câmera retrátil de 360 graus
  • Um nova bateria de grafeno
  • Uma das lentes com tecnologia da Sony

Atualização 05/10 - O site DroneFriendly publicou nova notícia esclarecendo que não se trata de um drone relacionado ao Mavic 3, mas sim de um conceito chamado Ariel Quadcopter. Confira na integra clicando aqui.


Um novo vazamento de renders de conceitos em desenvolvimento trazem tecnologias que poderemos ver logo logo em drones como o Mavic 3 da DJI, que deve ser anunciado muito em breve. Algumas imagens de renders do drone foram encontradas em fóruns chineses, como reportou o site DroneFriendly. Elas mostram algumas funções inéditas nesse tipo de produto, sugerindo novos conceitos de algumas tecnologias. Entre as novidades apresentadas: novos sensores de visão noturna, câmera 360 graus e bateria de grafeno.

O primeiro destaque são novos sensores ópticos com visão noturna. Eles seriam colocados na parte frontal do drone, nas laterais e na parte de baixo. Esses novos sensores seriam adicionados em conjunto com os já existentes. Possivelmente o resultado de desempenho será muito melhor. Vale destacar que sensores Lidar devem começar a aparecer em peso em vários produtos de tecnologia, e certamente drones estão nessa lista.

Também é possível perceber que há uma câmera retrátil, com rotação de 360 graus. O sistema pode permitir que todo o novo conjunto seja movido para baixo, deixando a câmera livre e exposta na parte inferior do equipamento. Assim, seria possível fazer a rotação completa, conseguindo captar imagens de ângulos que as versões anteriores não possibilitam.

Um grande rumor dessas imagens é sobre a bateria que irá equipar os novos drones no futuro. Segundo os vazamentos do fórum, ela seria equipada com grafeno. Esse é um material altamente eficiente, com longas pesquisas, mas ainda sem aplicações efetivas na indústria. Para saber mais sobre essa bateria, acesse este artigo. Isso permitiria que as baterias fiquem mais leves, e com uma capacidade de carga muito superior. Alguns rumores já diziam que o drone teria 45 minutos de autonomia, permanecendo leve, usando essa tecnologia isso pode ser possível.

26/05/2020 às 19:17
Notícia

DJI Mavic 3 em 2021 com 45 min de voo, sensor de 80MP e apena...

Vazamento indica que drone teria especificações incríveis

Continua após a publicidade

As imagens também revelam que uma das câmeras usará sensor da Sony. Essas lentes seriam intercambiáveis, ou seja, podem ser facilmente substituídas, de acordo com o desejo do piloto. Assim, as capturas podem se adequar as necessidades de gravação. Post no twitter do famoso leaker @OsitaLV também sugerem a possibilidade da DJI lançar até mesmo o Phantom 5, drone de porte maior que perdeu muito espaço justamente para o conceito da linha Mavic. O anuncio aconteceria em dezembro. Enfim, o final do ano promete, e muito do que será ou não apresentado, está ligado as eleições americanas.

Essas imagens ainda não são oficiais e como sugerem devem ser tratadas como imagens conceito, de produtos em testes, além de começarem a ser divulgadas de maneira independente, sem nomes reconhecidos na mídia. Sempre lembramos que esses vazamentos devem ser levados com cautela. Isso porque, até o lançamento oficial do produto, muitas das tecnologias podem sequer vir aplicadas ou empresa pode fazer modificações e apresentar um produto diferente.

Sobre o Mavic 3, a DJI também já mencionou anteriormente que se o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reeleger, o drone não seria produzido. "With Trump, no Mavic 3", que significa "Com Trump, sem Mavic 3", informou a companhia. Não sabemos até onde isso é realmente uma possibilidade, até porque mesmo com um mercado muito forte como os EUA, outros grandes mercados consumidores de drones também anseiam pelo lançamento do novo modelo topo da linha Mavic. Agora uma coisa é certa, a disputa política e comercial entre China e EUA influencia diretamente na estratégia da DJI.

Via: DroneFiendly
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.