DJI Mavic 3 em 2021 com 45 min de voo, sensor de 80MP e apenas 600 gramas?
Créditos: Drone-deals

DJI Mavic 3 em 2021 com 45 min de voo, sensor de 80MP e apenas 600 gramas?

Vazamento indica que drone teria especificações incríveis

O site chinês Drone-deals vazou supostas especificações do drone Mavic 3 da DJI, novo topo de linha da empresa a ser lançado em breve. O vazamento traz diversas especificações técnicas que o novo modelo teria, desde tempo de voo, a tecnologias e design.

Como uma das principais informações, autonomia de voo de 45 minutos, o primeiro drone para consumidores da empresa a superar os 40 minutos. O design seria semelhante ao do novo Mavic Air 2, mas com novos materiais e estrutura, muito mais leve que o atual Mavic 2, pesando cerca de 600 gramas. Essa última informação é um pouco contraditória, já que o Mavic Air 2 pesa 570 gramas, e para conseguir um tempo de voo de 45 minutos provavelmente as baterias precisariam ser maiores do que as atuais do Mavic Air 2, levando o peso consideravelmente para cima.

O drone traria a tecnologia OcuSync 3.0, permitindo voos com distância de até 10km e transmissão do vídeo para a tela do smartphone/tablet em 1080p, com correções e melhor estabilização da conexão entre drone e controle. A imagem publicada no site indica que várias outras tecnologias também receberam atualizações, como o ActiveTrack 4.0 e Spotlight 3.0, APAS 4.0, novas hélices que geram menos ruído e melhor sistema de propulsão do drone.

A câmera usaria um sensor M4/3 (Micro Four Thirds), utilizado por câmeras mirrorless com lentes intercambiáveis. Nesse aspecto cada lente pesaria apenas 30 gramas, com possibilidade de modelos wide e telefoto. Ainda relacionado a lente, ele traria um sensor de 80M Max-Pixels.

Por fim, o site fala que o Mavic 3 não será lançado em 2020, mas apenas em 2021.

Fica evidente que as especificações buscam trazer grandes melhorias sobre a linha Mavic 2 e também  sobre o novo Mavic Air 2, mas não da para levar muito a sério ainda, apesar de várias especificações possíveis e até naturais, já que a linha Mavic 2 deve sofrer bastante com a chegada do Mavic Air 2 e suas ótimas especificações. Valeu Bruno da Floripa Fly pela sugestão do vazamento.

Fonte: Drone-deals
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.