Pilhas tipo moeda da Duracell terão gosto terrível
Créditos: Duracell/Reprodução

Pilhas tipo moeda da Duracell terão gosto terrível

Camada externa amarga vem como medida para segurança infantil

A companhia de baterias Duracell anunciou esta semana um novo esforço para tornar seus produtos mais seguros. As pilhas tipo moeda 2032, 2025 e 2016 passarão a ser produzidas com uma camada externa extremamente amarga.

Com as pequenas dimensões das células de energia (a partir de 0,5 cm), crianças conseguem engoli-las facilmente. Como seu uso está presente em itens cotianos como calculadoras e relógios de pulso, a precaução se faz necessária.

O gosto amargo terrível garante então que crianças que consigam desmontar esses artigos cuspam a pilha imediatamente após colocá-las na boca.

As pilhas já estão disponíveis desde o início do mês em lojas nos Estados Unidos, mas ainda não se tem notícia de sua distribuição no Brasil.

(Créditos: Duracell/Reprodução)

A medida de segurança da Duracell vem em um momento que a demanda por pilhas tipo moeda / botão está aumentando. Com a diminuição de tamanho em itens domésticos, as pilhas tipo AAA já se tornaram grandes demais para alguns aparelhos.

Continua após a publicidade

O sistema de saúde britânico, NHS, afirma que as reações químicas causadas pela ingestão de pilhas não podem ser subestimadas.

Contendo metais como lítio, mercúrio e cádmio, as queimaduras são capazes de perfurar o esôfago e atingir até mesmo as artérias da região do peito.

(Créditos: Duracell/Reprodução)

Medidas de segurança física e psicológica voltadas para crianças tem sido apresentadas por diversas empresas.

A Google, por exemplo, anunciou o Kids Space. Trata-se de um modo para tablets com interface que incentiva a curiosidade e com aplicativos recomentados.

Para outras dicas de proteção infantil na internet, confira nosso artigo dedicado ao assunto.

Via: The Verge Fonte: Duracell
User img

Odir Brüggmann Filho

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.