Índice do Artigo

Android

Usuários relatam problemas com o Android Auto no Android 11

Alguns dos bugs relatados são relacionados ao áudio, como a ausência de sons de notificação

Usuários relatam problemas com o Android Auto no Android 11
Créditos: Reprodução/9to5Google

Se você depende do seu smartphone com Android para navegação e reprodução de músicas em seu carro, é melhor não correr para instalar o Android 11. De acordo com diversos relatos de usuários nos fóruns da Google e no Reddit, o Android Auto tem sérios bugs nesta versão do sistema operacional. 

Alguns dos bugs relatados são relacionados ao áudio, como “engasgos” durante a reprodução de músicas, ausência de sons de notificação, chamadas com som ruim, problemas de conectividade em geral, Waze não funcionando corretamente e mais. A Google também reconheceu que o aplicativo Calendário não estava aparecendo para alguns usuários e que ele só voltará a aparecer após a instalação do Android Auto 5.6, que já está disponível para download através da Google Play Store.

Em pelo menos dois casos, o Android Auto no Android 11 causou o travamento de smartphones como o Pixel 3 XL. Com isso os usuários foram forçados a reinicializar os aparelhos ou restaurá-los para as configurações de fábrica. Os usuários do Reddit ‘mtb_junkie’ e ‘Yewtsan’ sugeriram que desativar a varredura de dispositivos Bluetooth no smartphone deve ajudar em pelo menos algumas circunstâncias.

Usuários relatam problemas com o Android Auto no Android 11
Reprodução/BMW

Não é incomum que novas versões do Android apresentem falhas logo após seu lançamento, mas alguns reviews destacaram que o Android 11 vem com uma grande variedade de bugs. Os problemas do Android Auto parecem ser particularmente sérios e podem ser problemáticos se você depender do seu smartphone para se locomover pela cidade com seu carro. 

A recomendação é que você espere um pouco antes de correr para fazer o upgrade para a nova versão do Android, pelo menos até que alguns dos principais bugs presentes nele sejam corrigidos.

A versão final do Android 11 foi lançada no último dia 8 depois de alguns meses em Beta. O sistema operacional já começou a ser disponibilizado para smartphones da própria Google e para os aparelhos de empresas como a OnePlus, Xiaomi, OPPO e Realme. Uma das novidades na versão 11 do sistema operacional é o recurso para gravação de tela.

Via: Engadget, Android Police