Um update do Google Play Services trouxe também uma nova versão do Android Auto que muda um pouco a interface do recurso. A Google ainda não fez um pronunciamento oficial sobre as mudanças, mas a intenção parece ser facilitar o uso do recurso. Principalmente para permitir uma conectividade mais simples com o carro.
A novidade começou a circular na internet depois que foi mostrada pelo usuário shmykelsa, no Reddit. Em termos de versões, para ter certeza se você tem a atualização mais recente ou não, o update leva o Google Play Services para a versão 20.30.19, enquanto o Android Auto vai para a versão 5.5.602944.
Uma das mudanças mais notáveis é o botão "Connect a car" (conecte um carro), em destaque logo na primeira tela do app. Basta apertar e sincronizar com um carro que tenha um sistema compatível. Antes da atualização, a opção - que é basicamente o mais importante do funcionamento do app - ficava junto com outras configurações, de um jeito mais difícil para muitos usuários encontrarem.
O usuário do Reddit foi bem detalhista em suas capturas para mostrar o app, mostrando os passos que vêm depois de clicar no novo botão "Connect a car":
Para conferir se o seu carro ou som automotivo é compatível com o app do Android Auto, basta acessar a lista completa de compatibilidades no site oficial.
Updates de aplicativos e outros sistemas mobile são distribuídos em "ondas". Se você ainda não recebeu a atualização, é possível procurar por updates manualmente na Google Play ou apenas esperar que uma hora ela vai ser baixada automaticamente.
Fonte: WCCFTech