Exynos 850: processador mobile para smartphones mais acessíveis
Créditos: Samsung

Exynos 850: processador mobile para smartphones mais acessíveis

O chip de 8nm já está sendo usado no Samsung A21s e mostra melhoras em celulares de menor custo

Exynos, como descrito no próprio site da Samsung  "o processador para celulares que aumenta velocidade e estende a vida da bateria", tem sido desenvolvido pela marca e usado nos celulares de ponta da Samsung juntamente com os chipset Qualcomm Snapdragon. Além dos celulares mais caros e famosos no mercado, a Samsung também usa o Exynos em seus modelos com preços mais acessiveis, o que nos mostra como essa onda de celulares mais baratos estão evoluindo, devido em parte a crescente competição do mercado de smartphones indianos e chineses. 

A nova linha de processadores Exynos 850, usado no Galaxy A21s, está descrita na página do site da Samsung dedicada aos processadores. O modelo possui CPU octa-core composta por dois clusters ARM Cortex-A55, GPU Mali-G52 da ARM, tem suporte para LPDDR4X RAM, armazenamento eMMC 5.1, Cat 7 LTE, painéis Full HD+ (1080P), etc.O Exynos é produzido utilizando o processo de 8nm LPP da marca. Já era esperado que o Exynos fosse usados na produção de celulares mais acessíveis, como o próprio A21s, modelo inferior da linha de Galaxy A. 

24/05/2020 às 23:44
Notícia

Vazamento do Samsung Galaxy Note 20 mostra sistema robusto de...

Em fotos novas podemos analisar quadro de câmeras, design, dimensões e muito mais!

Analisando melhor o A21s, modelo de entrada da Samsung lançado recentemente, podemos ver que o chipset da suporte para um celular com as seguintes especificações: 48MP de camera, tela HD modelo Infinity-O, 6GB de memória RAM e 64G de memória. O celular é o primeiro a usar o Exynos 850 e devemos esperar que os próximos celulares Android de menor custo passem a chegar com esse novo modelo de chipset.

Recentemente a Samsung anunciou o lançamento do modelo 880, esse modelo já é voltado para celulares intermediários, é muito similar ao Exynos 980,  possuindo também modem 5G integrado. Saiba mais sobre o Exynos 880 aqui.

Fonte: xdadevelopers
User img

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.