Samsung anuncia chip Exynos 880 com 5G, voltado para segmento intermediário
Créditos: Samsung / Reprodução

Samsung anuncia chip Exynos 880 com 5G, voltado para segmento intermediário

Processador é bastante similar ao Exynos 980

A Samsung anunciou o lançamento do processador Exynos 880, voltado para o segmento intermediário de smartphones. Construído usando o processo FinFET de 8 nanômetros da gigante coreana, o chip octa-core traz especificações bastante similares às do Exynos 980, começando pelo modem 5G integrado, com suporte para velocidades de download de até 2,55 Gbps e uploads de 1,28 Gbps. Ele também inclui tecnologia que pode fundir redes 5G e 4G para oferecer velocidades de download de até 3,55 Gbps.

O Exynos 880 possui dois núcleos ARM Cortex A76 em 2GHz e seis núcleos ARM Cortex A55 em 1,8GHz. A GPU ARM Mali-G76 MP5, também idêntica à do Exynos 980, suporta telas Full HD + e altas taxas de atualização para jogos junto com recursos de IA. Há ainda suporte à memória RAM LPDDR4X RAM e armazenamento UFS 2.1.

Créditos: Samsung/ Reprodução

Como ressalta o Engadget, a principal diferença entre os dois chips está na câmera. Enquanto o Exynos 980 pode suportar até uma câmera principal de 108 megapixels, o Exynos 880 é limitado a câmeras principais de 64 megapixels ou configurações duplas de 20 megapixels. A gravação de vídeo 4K é suportada em até 30 qps com os codecs H.265, H.264 e VP9.

Outros recursos de conectividade do Exynos 880 incluem suporte a Wi-Fi ac, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, Galileo, USB-C e FM. 

A Samsung já iniciou a produção em massa do chip, que fez sua estreia no Vivo Y70s, lançado na China no início desta semana. Entre as especificações do aparelho, se destacam sua câmera principal de 48 megapixels, uma câmera de 8 megapixels ultrawide angular e um sensor de profundidade de 2 megapixels. O aparelho também possui conectividade 5G. Seu preço sugerido, de US$ 280 (~ R$ 1.500), ajuda a ter uma ideia do valor de smartphones com especificações similares que trarão o Exynos 880 sob o capô.

Via: Engadget
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.