Xiaomi lança Mi Router AX1800, roteador Wi-Fi 6 com design vertical
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lança Mi Router AX1800, roteador Wi-Fi 6 com design vertical

Dispositivo é dual band e também utiliza tecnologia mesh de conexão

A Xiaomi apresentou o Mi Router AX1800 na China, seu mais novo roteador com suporte a conexão do padrão WiFi 6. O dispositivo tem um formato de torre, é apoiado na vertical, e traz conexão dual band, dispositivos podem se conectar a ele através de redes de 2.4GHz e 5GHz. Suas antenas são escondidas, o que colabora para um visual diferenciado.

Apesar de não ter antenas aparentes, a Xiaomi garante que o AX1800 tem excelente cobertura, utilizando amplificadores de alta performance Qorvo, prometendo um aumento na força do sinal em 4dB, o que aumenta em cerca de 50% o raio de cobertura.

Outro grande destaque do aparelho está em seu modo de funcionamento, ele utiliza conexão em mesh (melhor explicada neste artigo), que permitem conectividade mais inteligente entre diversos pontos de acesso espalhados pelo ambiente. Além disso, este modelo suporta velocidades de até 1775 Mbps, o que promete garantir o download de um filme HD em 8 segundos.

POCO F2 Pro é anunciado por $499 dólares,
o Snapdragon 865 mais barato do mercado

Com 256MB de RAM e um sistema inteligente de conectividade, o AX1800 suporta até 128 dispositivos ao mesmo tempo via Wi-Fi. Já em conexões cabeadas, o aparelho traz 3 portas Ethernet Gigabit LAN e uma Gigabit WAN. Dentro do AX1800, gerindo todas essas especificações, há um processador Qualcomm IPQ6000, que tem quatro núcleos de 1,2 GHz e uma unidade de processamento neural.

Outra promessa está na entrega de dados para jogos online, a Xiaomi adicionou um sistema chamado de Tencent Online Game Accelerator, prometendo otimizar o desempenho de rede para PC, videogames e outros portáteis conectados. O novo roteador da Xiaomi vai custar 329 yuan (~R$269) em seu lançamento, mas quem adquiri-lo em pré-venda terá desconto, pagando 299 yuan (~R$244).

Via: Gizmochina

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.