COVID-19: Teste japonês identifica doença em até 10 minutos
Créditos: BBC News

COVID-19: Teste japonês identifica doença em até 10 minutos

Teste completo e confiável pode gerar o resultado em 40 minutos

Pesquisadores da Universidade de Nagasaki, no Japão, desenvolveram um novo dispositivo que pode identificar se uma pessoa está infectada pela nova pandemia Coronavírus em cerca de 10 minutos. O equipamento não considera no tempo de cálculo o processo inteiro, incluindo coleta de amostra e manuseio do mesmo. A estimativa de 10 minutos é referente ao processo de análise.

A ferramenta é portátil e pesa 2,4 kg, o que simplifica a vida de médicos e enfermeiros que precisam realizar o teste em unidades móveis ou em vários pacientes no mesmo dia. De acordo com os pesquisadores, o kit pode realizar 700 testes em 24 horas, mas um teste completo e cuidadosamente feito no mesmo aparelho deve levar 40 minutos.

Para detectar a doença, os agentes de saúde precisam coletar uma amostra de material genético do paciente como saliva ou sangue. Após essa coleta, o teste é realizado na nova máquina e aponta rapidamente se a pessoa está infectada ou não pelo COVID-19. A pesquisa e desenvolvimento do novo equipamento também contou com as equipes do Sistema Médico Canon e Instituto de Doenças Infecciosas do Japão.

O novo aparelho já está sendo testado em clínicas de análise na Prefeitura de Nagasaki, no Japão. O plano é otimizar e distribuir o novo kit para universidades e outras áreas médicas que estão realizando o teste do Coronavírus no Japão. 

Hoje a Google finalmente lançou o seu site sobre o novo Coronavírus, divulgando informações essenciais sobre o vírus e a pandemia com o objetivo de reduzir as infecções ao redor do mundo. Você pode acessar o site no endereço google.com/covid19 que está disponível apenas em inglês (por enquanto) e tem foco nos Estados Unidos.

Fonte: GizmoChina
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.