Índice do Artigo

Notícias

COVID-19: Teste japonês identifica doença em até 10 minutos

Teste completo e confiável pode gerar o resultado em 40 minutos

COVID-19: Teste japonês identifica doença em até 10 minutos
Créditos: BBC News

Pesquisadores da Universidade de Nagasaki, no Japão, desenvolveram um novo dispositivo que pode identificar se uma pessoa está infectada pela nova pandemia Coronavírus em cerca de 10 minutos. O equipamento não considera no tempo de cálculo o processo inteiro, incluindo coleta de amostra e manuseio do mesmo. A estimativa de 10 minutos é referente ao processo de análise.

A ferramenta é portátil e pesa 2,4 kg, o que simplifica a vida de médicos e enfermeiros que precisam realizar o teste em unidades móveis ou em vários pacientes no mesmo dia. De acordo com os pesquisadores, o kit pode realizar 700 testes em 24 horas, mas um teste completo e cuidadosamente feito no mesmo aparelho deve levar 40 minutos.

Para detectar a doença, os agentes de saúde precisam coletar uma amostra de material genético do paciente como saliva ou sangue. Após essa coleta, o teste é realizado na nova máquina e aponta rapidamente se a pessoa está infectada ou não pelo COVID-19. A pesquisa e desenvolvimento do novo equipamento também contou com as equipes do Sistema Médico Canon e Instituto de Doenças Infecciosas do Japão.

O novo aparelho já está sendo testado em clínicas de análise na Prefeitura de Nagasaki, no Japão. O plano é otimizar e distribuir o novo kit para universidades e outras áreas médicas que estão realizando o teste do Coronavírus no Japão. 

Hoje a Google finalmente lançou o seu site sobre o novo Coronavírus, divulgando informações essenciais sobre o vírus e a pandemia com o objetivo de reduzir as infecções ao redor do mundo. Você pode acessar o site no endereço google.com/covid19 que está disponível apenas em inglês (por enquanto) e tem foco nos Estados Unidos.

Via: GizmoChina