Google finalmente lança seu site sobre novo coronavírus, mas só em inglês
Créditos: Google

Google finalmente lança seu site sobre novo coronavírus, mas só em inglês

Site tem informações essenciais sobre a pandemia e o que fazer durante ela

A Google finalmente lançou o seu site sobre o novo coronavírus, divulgando informações essenciais sobre o vírus e a pandemia com o objetivo de reduzir as infecções ao redor do mundo. O site pode ser encontrado no endereço google.com/covid19 e no momento está disponível apenas em inglês e tem foco nos Estados Unidos.

21/03/2020 às 12:36
Notícia

Google I/O 2020 é cancelada de vez e não terá conferência online

Apresentações tanto presenciais quanto online do evento estão extintas para esse ano

Para os habitantes do país norte-americano, a Google incluiu recursos e links sobre a doença respiratória causada pelo Covid-19. A promessa é de que a página estará disponível em mais idiomas e para mais regiões dentro dos próximos dias.

No último domingo, o diretor-executivo da Google, Sundar Pichai, publicou no blog da empresa sobre a colaboração que estava rolando com o governo dos Estados Unidos. Uma versão inicial do site estava prevista para entrar no ar no dia 16 de março. Contudo, no dia seguinte, as diretrizes locais e nacionais foram modificadas de maneira significativa, o que causou o atraso do lançamento da página.

Continua após a publicidade

Ao abrir o site, é possível encontrar links para os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) com mais informações gerais sobre o novo coronavírus. Além disso, há outro link para o órgão governamental que leva a uma página com detalhes sobre sintomas da doença e como fazer o teste para saber se você foi infectado.

Há ainda links para o site da Organização Mundial da Saúde (OMS), com guias sobre o Covid-19 e uma seção de perguntas frequentes. A Google não apenas divulgou os sites que estão no ar hoje, como ainda salvou versões em cache nos seus servidores para garantir que eles estarão no ar.

Via: Neowin
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.