Índice do Artigo

Notícias

Huawei Mate Xs recebe certificado para possuir carregamento rápido de 65W [Rumor]

Segunda geração da linha de aparelhos dobráveis da empresa deverá ser demonstrado na MWC 2020, que acontecerá em fevereiro do ano que vem

Huawei Mate Xs recebe certificado para possuir carregamento rápido de 65W [Rumor]
Créditos: Android Authority

A fabricante chinesa Huawei vem preparando para 2020 a segunda geração do seu smartphone dobrável, o Mate Xs, oficialmente revelado durante o mês de outubro, e mais uma novidade sobre o aparelho surgiu recentemente através de mais um vazamento.

Segundo documentos conseguidos através da certificação realizada pelo órgão chinês 3C (China Compulsory Certificate), o Huawei TAH-AN00M, codinome dado pela empresa ao Mate Xs, o aparelho possuíra suporte ao carregamento rápido de até 65W.

Na geração passada, o Mate X possuía uma bateria de 4500 mAh e suporte para o carregamento de 55W, o que lhe garantia uma carga de até 85% na bateria do smartphone em apenas 30 minutos. Com esse novo suporte, a empresa deve estar equipando o Mate Xs com uma bateria ainda maior, além de garantir aos futuros usuários do aparelho uma carga extremamente rápida para seu futuro smartphone dobrável.

Falando das novidades já confirmadas pela Huawei para o Mate Xs, o aparelho contará com um design aprimorado em relação ao Mate X, mas mantendo a identidade da linha, além de ser equipado com o novo chipset da empresa, o Kirin 990 5G. Outras especificações do aparelho ainda não foram divulgadas pela empresa chinesa.

A expectativa da Huawei é de apresentar o Mate Xs para o público geral durante a Mobile World Congress 2020, que acontecerá entre os dias 24 a 27 de fevereiro de 2020 na cidade espanhola de Barcelona, e que pretende lançar oficialmente o aparelho durante o segundo semestre de 2020.

Via: GSMArena