Próxima geração do Huawei Mate X chega na segunda metade de 2020 [Rumor]
Créditos: GSMArena

Próxima geração do Huawei Mate X chega na segunda metade de 2020 [Rumor]

Huawei estaria se preparando para demonstrar o aparelho na MWC 2020, que acontece em fevereiro

Rumores apontam que veremos uma versão do celular dobrável da Huawei já na MWC 2020, que acontece em fevereiro. Segundo informações compartilhadas pelo GSMArena, o aparelho viria com o nome Mate Xs e traria o processador Kirin 990. Mas, enquanto isso não se confirma, com alguns poucos meses de espera pela frente, um novo boato surge indicando que o smartphone será lançado no segundo semestre de 2020.

A informação vem de alguns fornecedores da empresa chinesa, o que reforça a possibilidade, os testes de durabilidade já teriam começado em pequenos volumes e com a preparação das peças necessárias para a fabricação completa do dispositivo.

Também está sendo comentado que as fabricantes de peças para smartphones dobráveis, sobretudo em Taiwan, estão vendo esse segmento com um grande potencial, procurando maneiras de expandir a produção. Ainda assim, esse tipo de gadget exige peças específicas e que são complicadas de serem feitas, envolvendo as dobradiças e telas flexíveis de alta qualidade. Dessa forma, a produção em massa pode demorar um pouco para conseguir ganhar força.

Suposta foto do Galaxy Fold 2 aparece e
o Galaxy S11 pode se chamar Galaxy S20

Com o início de 2020 começam também os novos rumores sobre esse novo tipo de celular, no momento apenas especulações, muitas delas devem se confirmar já nos próximos meses durante a MWC 2019. De qualquer forma, a Huawei deve mesmo continuar sua linha de smartphones dobráveis, fazendo investimento na área, já que Samsung e Huawei foram pioneiras na área. Ambas empresas devem tentar manter a vantagem no desenvolvimento da tecnologia para conseguir ganhar mais espaço de mercado a medida que o modelo de celular se populariza. Segundo rumores, a Samsung já teve o Galaxy Fold 2 avistado, com novidades também sobre o Galaxy S11, que talvez se chame Galaxy S20, saiba mais na notícia.

Fonte: GSMArena
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.